RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

6 de maio de 2022

ITSector lança ciclo de sessões sobre desenvolvimento de software. As inscrições são gratuitas.

ITSector lança ciclo de sessões sobre desenvolvimento de software. As inscrições são gratuitas.

A iniciativa “Tech O’Clock” arranca já no dia 20 de maio e irá explorar tópicos como REACT JS, UX/UI, APIs, Agile e .Net, com a ajuda de especialistas de diferentes áreas. Com este evento, a tecnológica multinacional espera partilhar o seu know-how técnico com todos os participantes.

A ITSector, empresa de desenvolvimento de software especializada na transformação digital para instituições financeiras, acaba de lançar um ciclo de webinars dirigido a todos os que desejam aprofundar temas técnicos relacionados com projetos de desenvolvimento de software. Durante cinco semanas seguidas, a iniciativa “Tech O’Clock” irá ocupar as sextas-feiras (e uma quinta-feira), arrancando já no próximo dia 20 de maio e terminando a 17 de junho. Cada sessão, que se realizará pelas 11h, terá a duração total de duas horas.

Ricardo Fernandes, Diretor Técnico; Marcelo Andrade, Consultor Sénior SI (Sistemas de Informação); Mariana Simões e Sara Freitas, UX/UI Designers; Paulo Noormahomed, Diretor Técnico; e William Pedrosa, Gestor de Projeto, constituem o painel de especialistas que irá dirigir as sessões “Tech O’Clock”. Já no que diz respeito aos conteúdos, “.NET: Implementação de Aplicações distribuídas utilizando dapr”, “Integração React em Multi-Plataforma”, “Digital Experience: como desenhar soluções de sucesso”, “Boas Práticas na Implementação de API’s” e“Agile: Como entregar mais valor ao cliente” são os temas programados. A agenda detalhada pode ser consultada em https://bit.ly/TechOClock2022

As inscrições são gratuitas, mas limitadas, e podem ser efetuadas até ao dia anterior de cada sessão, através do formulário disponível para cada tema. Cada webinar exige uma inscrição individual.

“Esta iniciativa enquadra-se numa estratégia da ITSector para partilha de know-how com a comunidade de IT sobre algumas das tecnologias que estão a ser implementadas num setor de 

elevado rigor e exigência como o da banca. As sessões técnicas ‘Tech O’Clock’ poderão ter toda a relevância para os que ambicionam uma nova perspetiva de carreira, com desafios ao nível da formação e abrangendo projetos nacionais e internacionais", realça Stéphanie Dermagne, Talent Acquisition Manager da tecnológica.

Esta é já a segunda edição “Tech O’ Clock” que, na edição de estreia, contou com mais de 500 participantes. Na sequência desta iniciativa, foram efetuadas 15 contratações pela tecnológica portuguesa. Na edição deste ano, a ITSector espera voltar a abraçar novos talentos, principalmente perfis aos quais não conseguiria chegar através do processo comum de recrutamento.