RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

13 de maio de 2022 - ECO

Maersk abre hub no Porto. Quer ter até 150 colaboradores até 2023

Maersk abre hub no Porto. Quer ter até 150 colaboradores até 2023

Situado no Porto Office Park, na zona da Boavista, o novo hub tech da Maersk ocupa um andar, com 850 metros quadrados. 

A Maersk vai abrir na próxima segunda-feira o seu hub tecnológico no Porto, oito meses depois de ter comprado a startup portuguesa HUUB. O hub do gigante logístico dinamarquês arranca com 50 colaboradores e quer triplicar equipa num ano. Até 2023 quer ter 150 colaboradores. Valor de investimento não foi divulgado.

“É um enorme orgulho ver uma empresa como a Maersk escolher a nossa cidade e o nosso país para implementar um polo tecnológico, mais ainda sabendo que a aquisição da HUUB foi a grande impulsionadora deste movimento. Sempre sentimos o especial talento desta cidade e da sua academia. Temos agora a responsabilidade de atrair e reter esse talento para os grandes objetivos que temos pela frente”, diz Tiago Paiva, ex-CEO da HUUB e agora líder de um dos principais produtos de ecommerce da Maersk, citado em comunicado.

O espaço abre com 50 colaboradores, mas “empresa tem o objetivo de triplicar esse número até 2023.”

Situado no Porto Office Park, na zona da Boavista, o espaço ocupa um andar, com 850 metros quadrados.“O espaço está desenhado para ser compatível com as melhores práticas tecnológicas e de um regime híbrido”, refere fonte oficial à Pessoas. “Não há obrigatoriedade de presença no escritório”, clarifica quando questionado sobre os moldes do modelo de organização do trabalho.

Adaptado aos novos modelos de trabalho, o hub privilegia open spaces, funciona em regime de hot desk, tendo ainda anfiteatros, cabines para espaços de maior foco e salas de reuniões “equipadas com tecnologia multicâmara e áudio permitindo várias pessoas numa sala a interagir e perfeitamente visíveis para quem está, por exemplo, nos Estados Unidos”, descreve a mesma fonte.

No arranque...

Consultar artigo completo em ECO