RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

31 de maio de 2022 - Tek SAPO

Altice Labs tem novos projetos no Grupo Altice e quer aumentar número de colaboradores para 800

Altice Labs tem novos projetos no Grupo Altice e quer aumentar número de colaboradores para 800

O centro de inovação do Grupo Altice assinala hoje os seis anos de vida e Alcino Lavrador sublinha que o negócio está a crescer e que, por isso, pretende contratar mais 100 investigadores.

Localizada em Aveiro, e herdando a história da PT Inovação, a Altice Labs tem crescido a uma média de 25% ao ano desde que assumiu o novo nome, na sequência da compra da Portugal Telecom pelo grupo Altice. Hoje assinala-se o sexto aniversário da Altice Labs e Alcino Lavrador, diretor do centro de inovação, adiantou ao SAPO TEK que está a reforçar os recursos humanos.

"Estamos a incrementar muito a nossa participação dentro de operações do grupo Altice [...] estamos com projetos na área de sistemas, redes e plataformas que permitirão com certeza estar muito mais anos dentro no grupo e ser uma peça fundamental para o desenvolvimento tecnológico, de inovação e diferenciação face à concorrência", explicou, respondendo a uma pergunta sobre a continuidade da operação.

Este crescimento de projetos e de negócio, que no último ano se refletiu num aumento de 32% nas receitas, vai exigir o reforço dos recursos humanos.

"NESTE MOMENTO TEMOS FALTA DE RECURSOS PORQUE O NÚMERO DE PROJETOS, E CONCRETAMENTE PROJETOS NO GRUPO ALTICE, TÊM SIDO SUPERIORES À CAPACIDADE QUE TEMOS", SUBLINHOU O DIRETOR DO CENTRO DE INOVAÇÃO.

"Estamos a iniciar alguns projetos transformadores no gruopo para os quais precisamos de reforço de capacidade", explicou, adiantando ainda que a ideia é contratar mais cerca de 100 pessoas que se juntam aos 700 que atualmente trabalham na Altice Labs.

A internacionalização da tecnologia desenvolvida em Aveiro é um dos focos da Altice Labs e Alcino Lavrador lembra que 73% das rece...

Consultar artigo completo em Tek SAPO