RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

4 de junho de 2022 - ECO

Adentis lança programa de embaixadores para 20 estudantes de diferentes zonas do país

Adentis lança programa de embaixadores para 20 estudantes de diferentes zonas do país

Os candidatos devem estar a frequentar uma licenciatura ou mestrado nas áreas de Engenharia, Gestão, Informática, Business Intelligence ou similares. 

A Adentis acaba de lançar o Adentis Connect, o seu primeiro programa de embaixadores, que se estende de norte a sul do país, com o propósito de aproximar 20 estudantes do ensino superior à realidade do mercado de trabalho de inovação e tecnologia. Além do contacto com os profissionais desta tecnológica, os participantes selecionados irão ter acesso a um plano de formação durante todo o ano que irá desenvolver competências para o seu ingresso no mercado de trabalho. As candidaturas estarão abertas até dia 31 de julho. 

“O Adentis Connect irá permitir que os estudantes percebam como é a dinâmica de trabalho numa empresa de IT. Face a este ecossistema de proximidade — e uma vez que vão também poder participar nos nossos eventos internos — os selecionados irão ainda aprofundar a sua rede de contactos”, explica João Gomes, chief operation officer da Adentis. “Os embaixadores irão ainda realizar uma experiência prática durante o programa”.

A fase de entrevista irá decorrer durante setembro, com o anúncio dos selecionados a acontecer no final desse mês. O onboarding irá ocorrer de forma presencial, em Lisboa e no Porto, a 10 de outubro. O programa ficará ativo durante nove meses.

“Os selecionados serão a nossa voz nas instituições de ensino superior de diferentes zonas do país e vão ajudar-nos a compreender as principais dificuldades que os seus colegas têm no planeamento das suas carreiras”, acrescenta João Gomes.

Os candidatos devem estar a frequentar uma licenciatura ou mestrado nas áreas de Engenharia, Gestão, Informática, Business Intelligence ou similares. A candidatura ao Adentis Connect pode ser feita 

Consultar artigo completo em ECO