RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

21 de junho de 2022 - ECO

Critical Manufacturing eleita “líder” no relatório da consultora tecnológica mundial Gartner

Critical Manufacturing eleita “líder” no relatório da consultora tecnológica mundial Gartner

Pela segunda vez, a empresa da Maia Critical Manufacturing é "líder" no relatório da consultora tecnológica mundial Gartner, numa corrida a par das maiores empresas do mundo. 

portuguesa Critical Manufacturing, com sede na Maia, foi eleita “Líder” pelos avaliadores do relatório anual da consultora mundial Gartner®, Inc., considerada a maior e mais reputada analista do segmento. A empresa da Maia, fundada, em 2009, pelos ex-quadros da falida Qimonda, passou à frente de empresas de todo o mundo e com maior dimensão. Fundada com um investimento inicial de três milhões de euros, a Critical Manufacturing teve o apoio da Critical Software. Atualmente pertence à ASM PT, uma multinacional sediada em Singapura e cotada na bolsa de Hong Kong.

Este é o segundo ano consecutivo em que na avaliação do “Gartner Magic Quadrant for MES”, a Critical Manufacturing obtém a mais alta distinção. Para o CEO da empresa, Francisco Almada Lobo, “este reconhecimento mundial da tecnologia portuguesapode permitir à indústria perceber a importância de implementar “sistemas de gestão de produção” como o MES (ManufacturingExecutionSystems), como um fator essencial para a transformação digital”.

O MES é um programa informático que permite organizar, monitorizar e controlar processos industriais. Entre muitas outras empresas mundiais, esta solução tecnológica foi requisitada pela empresa estrangeira Jabil, em plena pandemia, para controlo de gestão da produção de testes rápidos de deteção à Covid-19 para os jogos olímpicos.

“Não podíamos ter um destaque mais importante do que este, feito por uma entidade com a reputação da Gartner, e que traduz o reconhecimento dado a esta solução de vanguarda pensada, desenhada e construída em Portugal“, prossegue o CEO, antes de acrescentar que “sendo a digitalização considerada unanimemente um imperativo para a indústria, os sistemas de ges...

Consultar artigo completo em ECO