RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

27 de setembro de 2022 - Business IT

MedicineOne escolhe cloud da AWS para melhorar a agilidade do negócio

MedicineOne escolhe cloud da AWS para melhorar a agilidade do negócio

A tecnológica nacional teve a necessidade de fazer a migração da sua infraestrutura de on-premises para a cloud, para garantir a segurança dos dados. Com a ajuda da Magic Beans, a MedicineOne fez a transição para a AWS e, agora, o negócio pode continuar a crescer e a responder às exigências do mercado e dos clientes.

A MedicineOne é uma empresa portuguesa de desenvolvimento de software para a indústria da saúde, cuja missão é «ajudar os profissionais a atingir o seu máximo potencial na prestação de cuidados e apoiar as pessoas na melhoria da sua qualidade de vida». Para isso a tecnológica desenvolveu uma solução, a M1, que permite gerir de uma «forma ampla toda a actividade de um grande hospital, de uma clínica, de um grupo de saúde ou de um pequeno consultório», explica João Miguel Domingos, CEO da MedicineOne.

O responsável salienta à businessIT que esta é uma ferramenta abrangente e «muito complexa» já que faz não só a «gestão clínica, mas também a administrativa, a financeira, e a logística, entre outros aspectos». Os trinta anos de existência da MedicineOne (nasceu em Portugal, mas está hoje presente em quatro continentes), têm sido marcados pelo «sucesso» num mercado altamente competitivo e regulado, onde a segurança é fundamental, explica João Miguel Domingos: «Por sermos uma empresa que desenvolve software para a área da saúde, estamos sujeitos a um grande nível de exigência na área de segurança. Quando desenvolvemos software, temos de ter um cuidado enorme, não só por questões de protecção da propriedade intelectual – que é o nosso principal activo – mas também de segurança, para garantir que ninguém tem acesso ao código e pode explorar qualquer eventual falha».

Complexidade de requisitos
A MedicineOne tinha toda a sua infraestrutura on-premisses, mas quando começou a conquistar «clientes de grande dimensão», como é o caso da Lusíadas Saúde (que pertence à maior se...

Consultar artigo completo em Business IT