RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

26 de outubro de 2022 - Business IT

Armis Group e FEUP criam laboratório de inovação

Armis Group e FEUP criam laboratório de inovação

A parceria pretende incentivar a «co-criação e o desenvolvimento de tecnologias na área da engenharia informática».

A Armis Group anunciou uma parceria com a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) que vai originar um laboratório para promover a realização de projectos de investigação conjuntos relacionados à inovação digital.

O grupo passa assim a ser FEUP Prime Affiliate, um programa que liga a faculdade a empresas e parceiros b nacionais e internacionais para «valorizar o talento e o conhecimento».

A parceria pretende incentivar a «co-criação e o desenvolvimento de tecnologias na área da engenharia informática e também promover a inovação e competitividade das empresas no sector, contribuindo para o emprego científico qualificado».

Carlos Costa, chairman da Armis Group explica a aposta: «Enquanto organização, não poderíamos estar mais orgulhosos desta aposta e dos novos projectos que dela irão surgir». Já Nuno Antunes, CEO do grupo, salienta que o laboratório vai «beneficiar as relações existentes entre a instituição de ensino e as empresas, com o objectivo de proporcionar diversas oportunidades de investigação e até de futuras oportunidades para os alunos».

Consultar artigo completo em Business IT