RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

28 de novembro de 2022 - Tek SAPO

Nokia abre novo centro tecnológico em Portugal dedicado ao 5G e a olhar já para o 6G

Nokia abre novo centro tecnológico em Portugal dedicado ao 5G e a olhar já para o 6G

O novo centro de I&D foi inaugurado esta manhã em Alfragide, na Amadora, onde a Nokia Portugal tem a sua sede. Está prevista a criação de 100 postos de trabalho nos próximos dois anos.

A Nokia acaba de anunciar a abertura de um novo centro de investigação e desenvolvimento em Portugal, focado nas redes 5G e desenvolvimento do 6G. A empresa indica que com a abertura do centro vão ser criadas oportunidades de emprego em várias áreas, estando prevista a criação de 100 postos de trabalho nos próximos dois anos.

A Nokia emprega atualmente 2.800 pessoas em Portugal e Sérgio Catalão, diretor geral da Nokia Portugal, afirma que o anúncio de hoje comprova a continuidade e solidez da operação da Nokia no país, reforçada mais uma vez pela colaboração com o Governo português. "Este projeto reforça o nosso compromisso com a transição digital de Portugal, fazendo uso da nossa liderança tecnológica, de uma forte cooperação com o meio académico, e continuando a desenvolver a nossa equipa e a atrair os melhores talentos", refere em comunicado.

A emprea adianta que o novo centro irá atrair talentos altamente qualificados, que se irão focar no desenvolvimento de software para componentes chave das redes móveis 5G e futuro 6G, desde a análise, especificação e desenvolvimento, até à fase de teste, segundo referido no comunicado, adiantando que para isso pretende "reunir profissionais de diversas áreas, incluindo engenheiros de software, e responsáveis técnicos e de produto, que irão trabalhar com equipas de todo o mundo".

Para Tommi Uitto, presidente da área de Mobile Networks da Nokia, onovo centro de investigação e desenvolvimento em Portugal demonstra o investimento contínuo da Nokia no futuro das comunicações móveis, fundamentais para ligar pessoas, empresas e indústrias. "Este centro irá contribuir para o reforço da nossa liderança em t...

Consultar artigo completo em Tek SAPO