Sky abre novo hub tecnológico no Funchal. Quer recrutar 100 pessoas em Portugal no próximo ano
O novo espaço abre com 20 pessoas. O objetivo da empresa britânica é recrutar 100 pessoas em 2023, das quais 15% no Funchal.
Presente em Portugal desde 2012, e com uma equipa que já ultrapassa os 400 colaboradores, a Sky vai inaugurar esta quinta-feira um novo hub de desenvolvimento tecnológico no Funchal, reforçando a aposta que tem vindo a fazer no país e, especialmente, no crescimento da equipa nessa zona. O novo espaço abre com 20 pessoas, mas o objetivo da empresa britânica é recrutar mais 15 pessoas no Funchal ao longo do próximo ano. Em Portugal, a Sky estima contratar 100 novos profissionais em 2023, sabe a Pessoas.
“A escolha do Funchal como base da Sky Portugal para a região da Madeira, resulta de uma combinação de diversos fatores, desde o facto de que iniciámos com uma pequena equipa local que acabou por crescer com a existência de talento tecnológico altamente qualificado na região e, mais recentemente, um reforço do nosso compromisso no estreitamento de laços com a Universidade da Madeira“, explica António Vieira, diretor-geral da Sky Portugal.
“O nosso novo escritório no Funchal representa uma extensão natural da equipa global da Sky Portugal, que trabalha diariamente em conjunto com equipas sediadas em Lisboa ou em Aveiro para o desenvolvimento das plataformas tecnológicas dos produtos de streaming da Sky e NBCUniversal, o SkyShowtime e o Peacock, respetivamente. Destaco as equipas já estabelecidas aqui no nosso hub do Funchal nas áreas de desenvolvimento de aplicações para TV (Roku) e Mobile (iOS e Android)”, acrescenta.
Questionado sobre o valor de investimento implicado, o responsável afirma que a empresa não divulga esses números. “Estamos comprometidos com o país e com o Funchal, pelo que o nosso objetivo é que estas sejam as bases para uma longa presença da empresa no Arquipélago”, diz apenas.
Cont...
Consultar artigo completo em ECO




