RSS

Notícias e novidades em tecnologia e recrutamento

Guardar
2 de fevereiro de 2023 - ECO

Swiss Post vão abrir hub tecnológico para 150 pessoas em Lisboa

Swiss Post vão abrir hub tecnológico para 150 pessoas em Lisboa

Trata-se do projeto I/T Campus de Lisboa, da Swiss Post. A sua missão será "proporcionar recursos tecnológicos altamente qualificados para a operação da empresa". 

A Swiss Post anunciou esta quarta-feira que vai implementar um hubtecnológico em Lisboa, que deverá criar 50 postos de trabalho numa primeira fase, sendo o objetivo aumentar o número de colaboradores até aos 150.

O grupo que opera nos mercados da comunicação, logística, retalho financeiro e transporte de passageiros explica que este campus de tecnologias de informação (TI) na capital portuguesa vai funcionar em colaboração com a casa-mãe e a sede, em Berna.

A sua missão, detalha em comunicado enviado às redações, passa por “proporcionar recursos tecnológicos altamente qualificados para a operação da empresa junto dos seus clientes particulares e empresariais na Suíça”. 

O I/T Campus de Lisboa terá um “centro de competências” que irá garantir 50 postos de trabalho na área tecnológica até ao final deste ano. A empresa assegura que pretende ainda alcançar, a médio prazo, a meta dos 150 colaboradores. 

A apresentação do projeto I/T Campus de Lisboa está agendada para a próxima semana, por via digital, com a presença do CEO da Swiss Post I/T Portugal, Nuno Pedro, e do Deputy CIO da Swiss Post, Mathis Marugg.

Segundo informação oficial, o Swiss Post IT “é um dos maiores departamentos de IT da Suíça, com cerca de 1.300 colaboradores internos e 400 especialistas externos de IT, responsáveis por impulsionar a digitalização” dos correios do país helvético.

Consultar artigo completo em ECO

Newsletter
Newsletter
Estas notícias no teu email aqui!