RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

26 de maio de 2023 - O Jornal Económico

Xpand IT entra no mercado alemão

Xpand IT entra no mercado alemão

“Este é mais um passo importante na internacionalização da Xpand IT (…) fazia-nos todo o sentido estarmos presentes no mercado alemão, sobretudo, por ser um mercado que necessita, cada vez mais, de talento qualificado na área”, afirma em comunicado Paulo Lopes, CEO da Xpand IT. 

​​​A Xpand IT acaba de anunciar a sua chegada ao mercado alemão, com a abertura de uma nova subsidiária em Fulda. A empresa com 20 anos de história, e com presença em mais de 30 países, reforça assim a sua presença internacional com o objetivo de levar a cabo um plano de expansão alargado.

“Para além das subsidiárias no Reino Unido, Suécia e Croácia, a Alemanha surge com o objetivo de garantir o fornecimento de serviços de IT de excelência, através de um profundo conhecimento técnico e pela mão dos melhores profissionais no mercado”, avança a empresa especializada em Big Data, Business Intelligence & Analytics, Data Science, Integração de Sistemas, CRM, Digital Xperience, Soluções de Colaboração e User Experience, em comunicado.

A subsidiária na Alemanha terá como principal foco garantir a resposta a tópicos relevantes como a modernização aplicacional, dados e inteligência artificial, bem como acompanhar as empresas na sua caminhada de transformação digital.

“A equipa alemã estará concentrada nas unidades de Big Data, Business Intelligence, Digital Xperience e Enterprise Solutions, tendo, também, como parceiros a Microsoft, Databricks, Confluente, Cloudera, Hitachi Vantara, Atlassian e WSO2”, refere a Xpand IT.

A escolha da cidade de Fulda – cidade localizada no centro da Alemanha – destaca-se pela ligação a centros empresariais de relevo no país, como Frankfurt, bem como pela infraestrutura sólida e ligação a Universidades.

“Este é mais um passo importante na internacionalização da Xpand IT (…) fazia-nos todo o sentido estarmos presentes no mercado alemão, sobretudo, por ser um mercado que nec...

Consultar artigo completo em O Jornal Económico