RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

Guardar
28 de agosto de 2023 - Tek SAPO

Espanhola Babel compra consultora Ironbit no México

Espanhola Babel compra consultora Ironbit no México

A tecnológica espanhola de soluções para a transformação digital não esconde as ambições tanto no México como no resto da América Latina. A compra da Ironbit é uma de várias nos últimos anos na estratégia de crescimento.

Babel anunciou a compra da Ironbit, uma consultora tecnológica mexicana que traz para o grupo espanhol 300 novos colaboradores e o reforço de capacidade nas áreas de Big Data e Analytics, realidade aumentada e virtual e tecnologias móveis.

A Babel revela que quer fazer do México um dos seus principais mercados nos próximos anos. Especializada em soluções e serviços de transformação digital, a tecnológica espanhola conta com 3 mil colaboradores (já tinha 200 no México) e uma aposta forte em áreas como a cibersegurança, automação ou inteligência artificial. “Para a Babel, o México é um mercado estratégico e um país de grandes oportunidades, que nos deve permitir crescer e consolidar a nossa posição nos principais sectores de atividade”, admite Tony Olivo, CEO de Babel (na foto).

Nos últimos anos, a Babel tem vindo a realizar várias aquisições. Em Espanha comprou a unidade de serviços profissionais da multinacional alemã Software AG. Adquiriu a Ingenia, especializada em cibersegurança, ou o grupo da Costa Rica Babel.

Estas e futuras aquisições são uma das vertentes de um plano estratégico, em marcha até 2025, através do qual a empresa quer chegar a uma faturação de 300 milhões de euros e a um EBITDA de 30 milhões de euros. Já para este ano, as previsões vão no sentido de alcançar uma faturação de 180 milhões de euros e um EBITDA de mais de 10% da faturação. Em 2022 a empresa conseguiu alcançar um volume de negócios de 142 milhões de euros.

O novo ativo da Babel, a Ironbit...

Consultar artigo completo em Tek SAPO

Newsletter
Newsletter
Estas notícias no teu email aqui!