RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

30 de setembro de 2023 - Expresso

Critical Software compra parte da Two Impulse para acelerar na inteligência artificial

Critical Software compra parte da Two Impulse para acelerar na inteligência artificial

A portuguesa Critical Software adquiriu uma participação na empresa Two Impulse. Parceria promete expandir presença estratégica da Critical no domínio da inteligência artificial e da inovação

A Critical Software adquiriu uma participação na Two Impulse, empresa que atua no mercado da inteligência artificial (IA) e computação cognitiva. O objetivo é “continuar a apostar em inteligência artificial e a trazer inovação para diversas indústrias e setores”, afirma a empresa de Coimbra num comunicado divulgado esta quinta-feira, sem precisar o valor do negócio nem a posição que assume.

Com a dependência de várias indústrias da IA a aumentar, a Critical apresenta esta aquisição como “um marco significativo” para a empresa, por permitir “integrar a experiência e os recursos da Two Impulse nas suas operações. O objetivo é, agora, “acelerar a capacidade de acumular rapidamente know-how e experiência neste domínio transformador” e "explorar uma gama diversificada de domínios estratégicos, refere a Critical.

João Carreira, presidente executivo (CEO) da Critical Software, afirma que a parceria com a Two Impulse “vai tirar partido da excelência da engenharia, da tecnologia fiável, da qualidade, da agilidade e da experiência em IA para maximizar os benefícios da mesma, e, ao mesmo tempo, mitigar os riscos”.

Do lado da Two Impulse, Paulo Nunes, CEO da empresa, afirma que esta parceria “representa um novo capítulo emocionante na jornada da empresa”. “Juntarmo-nos à família Critical Software será um fator de mudança, que traz a qualidade, segurança e conhecimento da indústria para a mesa. Isto vai dar-nos novos 'superpoderes' para continuarmos a cumprir a nossa missão”, refere.

O foco do negócio está nos sistemas de manutenção inteligentes, soluções de defesa e segurança interna, soluções de cuidados de saúde, serviços financeiros e gestão de energia, p...

Consultar artigo completo em Expresso