30 de Junho de 2020

Analista de Melhoria Contínua e Transformação Digital (m/f)

Michael Page Portugal

  • Localidade Lisboa
  • Contrato Contrato sem termo
  • Horário Full-time
  • Referência 45284/001

Contribuir de forma determinante para o desenvolvimento de iniciativas transformativas de eficiência processual, de custos e de transformação digital para as diferentes empresas do grupo.

Sobre o nosso cliente

O nosso cliente é uma empresa de referência no sector segurador.

Principais responsabilidades

  • Desenvolvimento das actividades de otimização e transformação, tomando as decisões necessárias
  • Levar a cabo análises profundas às estruturas de custos, processos e modelos operacionais, encontrando alavancas tecnológicas, processuais e organizativas que permitam agilizar a organização
  • Gerir diferentes interlocutores com diferentes responsabilidades e pelouros na empresa, de forma a que os projectos sobre a sua gestão se desenvolvam da melhor forma para a empresa
  • Antecipar riscos e desbloquear constrangimentos que naturalmente surgem no dia-a-dia de um projecto, tendo sempre um mindset proactivo e construtivo na abordagem aos problemas
  • Acrescentar valor nas diferentes vertentes das iniciativas a seu cargo, trazendo uma perspectiva estratégica e garantindo que o conteúdo das iniciativas é relevante e ajuda a fazer a diferença para a empresa
  • Contribuir para a dinamização de uma cultura de melhoria contínua/eficiência, bem como promover a aplicação das melhores práticas/metodologias
  • Promover a identificação de oportunidades e soluções tecnológicas que permitam a melhoria na performance dos processos da empresa
  • Participar e cooperar de forma totalmente integrada em laboratórios de inovação tecnológicos na identificação de soluções que fomentam a transformação digital e automação da organização
  • Participar na preparação, coordenação e liderança de acções de eficiência de custos operacionais e de processos de negócio até à sua implementação
  • Assegurar os requisitos de alto nível nas soluções de automação
  • Participação no processo de mapeamento e actualização de processos internos
  • Apoiar a gestão da mudança nos processos e nas acções de reestruturação, tornando-a mais ágil
  • Desenvolver análises regulares para apoiar recomendações e decisões, incluindo sourcing de mercado
  • Preparar apresentações regulares para a gestão de topo e stakeholders relevantes

Perfil desejado

  • Formação base em Economia/ Gestão/ Engenharia
  • Forte capacidade de gerir várias frentes de trabalho em simultâneo, priorizando tarefas de forma eficaz
  • Forte capacidade de relacionamento interpessoal, comunicação e interacção com diferentes stakeholders das diferentes áreas de negócio e gestão de topo
  • Experiência demonstrada de desempenho de funções em ambientes em forte mudança
  • Capacidade de planeamento e organização
  • Capacidade de Data Gathering e análise (inc. benchmarks financeiros e sectoriais)
  • Experiência de reengenharia de processos
  • Base de experiência tecnológica que permita usar a mesma como alavanca na optimização e automação de processos
  • Conhecimento de metodologias de melhoria contínua valorizado (BPM, SixSigma, LEAN, entre outras)
  • Conhecimento do sector segurador (preferencial)
  • Proactividade para apresentação de novas ideias
  • Espírito empreendedor e motivação para lidar com novos desafios

Benefícios adicionais

Integração num novo departamento.

Candidate-se através do website

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