RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

9 de outubro de 2025 - ECO

Trabalhadores da Sword Health encaixam 54 milhões de dólares com venda de ações

Trabalhadores da Sword Health encaixam 54 milhões de dólares com venda de ações

40 milhões de dólares beneficiaram 205 trabalhadores da empresa em Portugal. Com este evento de liquidez, eleva-se para 200 milhões montante encaixado pelos trabalhadores com venda de ações da empresa 

Os trabalhadores da Sword Health receberam 54 milhões de dólares pela venda de parte das stock options que detinham no unicórnio, num evento de liquidez privado, dos quais 40 milhões beneficiaram 205 trabalhadores da empresa em Portugal. É o segundo evento de liquidez para colaboradores em menos de dois anos. Até à data, a Sword já possibilitou a venda, por parte da sua equipa, de 200 milhões de dólares em ações da empresa.

“Desde o primeiro dia da Sword que tivemos como objetivo reconhecer todo o talento dos nossos colaboradores e o valor que criaram de forma direta, através de geração de liquidez que lhes permitisse criar um nível de riqueza geracional. Percebemos desde cedo que isto era importante também como forma de criar um ciclo virtuoso de geração de riqueza em Portugal. Foi essa a razão pela qual decidimos criar esses eventos anuais de venda de ações da Sword, por forma a permitir à nossa equipa ter acesso à liquidez, e esperamos que isto se torne mais comum em Portugal, com outras empresas que possam atingir o mesmo nível de sucesso da Sword no futuro”, diz Virgílio Bento, CEO da Sword Health, citado em comunicado.

Um total de 205 atuais e antigos trabalhadores em Portugal beneficiaram deste mecanismo, tendo encaixado 40 milhões de dólares com a venda as suas opções de ações na unicórnio; os restantes 14 milhões de dólares foram para 82 trabalhadores da companhia nos EUA. Atualmente, a empresa conta com 1.246 colaboradores em todo o mundo.

“Só assim se cria um ecossistema de inovação que possa colocar Portugal no grupo de países líderes mundiais em inovação. E isto só acontecerá se houver mais exemplos como a Sword em que o talento português é reconhecido...

Consultar artigo completo em ECO