Lisboa - Microsoft Lisbon Experience

Windows 8 App Development Camp

17 de Setembro de 2012

Guardar
Com o Windows 8 quase a chegar, e com ele a nova geração do sistema operativo mais utilizado em todo o mundo, queremos convidá-lo a ser um dos primeiros a conhecê-lo a fundo e a criar uma das primeiras Apps a estarem disponíveis para todo o planeta, através da nova Windows Store.

Foi por isso, e para si, que criámos esta nova edição dos Windows 8 Camps, os eventos onde o iremos acompanhar e dar a conhecer tudo o que precisa saber para criar (e publicar!) uma das primeiras “estrelas” da Windows Store: a sua App. Nestes eventos, de registo livre e gratuito, poderá conhecer as novas plataformas e serviços para construir as suas Apps, como utilizar e potenciar os conhecimentos que já possui, ou ainda os segredos do Design Windows 8 para criar Apps deslumbrantes. Todos os participantes nestes eventos terão ainda acesso ao acompanhamento da Microsoft ao longo de todo o caminho para o desenvolvimento da sua App!

Neste Windows 8 App Dev Camp iremos mostrar-lhe, como Developer, o que pode criar com esta nova versão do Windows e tudo o que precisa saber para começar: as novas plataformas e serviços para construir as suas Apps, os detalhes da nova Windows Store, ou ainda uma introdução ao Design Windows 8 para criar Apps deslumbrantes (p.s. - se quiser saber mais sobre como aproveitar o máximo deste novo paradigma de Design, registe-se igualmente no App Design Camp do dia 18 de Setembro).

Uma agenda de sessões pensada para lhe mostrar os principais tópicos que precisa conhecer, com os melhores especialistas na matéria: Caio Proiete (CICLO & Netponto.org), Carla Marta (Innovagency) e Tiago Andrade e Silva (Microsoft Portugal).

Tudo, afinal, para que possa começar o seu caminho nesta nova geração do Windows: criando “a” próxima grande App!

Encontramo-nos no próximo dia 17!
A Equipa Windows da Microsoft Portugal

Nota: o registo para este evento é gratuito

Agenda do Windows 8 App Dev Camp:

09h00-09h30: Recepção e Credenciação
09h30-10h45: The Windows 8 Platform for Modern UI Style Apps | Tiago Andrade e Silva
10h45-11h15: Everything Web Developers Must Know to Build Windows 8 Style Apps | Tiago Andrade e Silva

11h15-11h45: Coffee-break

11h45-12h30: Building Windows 8 Style Apps with XAML: What .NET Developers Need to Know | Caio Proiete
12h30-13h00: Building Windows 8 Style UI with Built-in Controls | Tiago Andrade e Silva

13h00-14h15: ALMOÇO LIVRE

14h15-15h00: Integrating with the Windows 8 Experience with Contracts | Caio Proiete
15h00-16h00: Bring your Apps to life with Tiles and Notifications | Caio Proiete

16h00-16h30: Coffee-break

16h30-17h30: How and When Windows 8 Style Apps run | Caio Proiete
17h30-18h30: Designing Apps with Modern UI Principles and the Windows Personality | Beatriz Oliveira

Oradores:

CAIO PROIETE, CICLO Formação (http://ciclo.pt)
O Caio Proiete é consultor independente/freelancer e formador em tecnologias Microsoft na CICLO, em Lisboa / Portugal. Possui diversas certificações técnicas, é Microsoft Certified Trainer (MCT) desde 2004, e é Microsoft Most Valuable Professional (MVP) em ASP .NET desde 2009, pela sua participação activa em comunidades técnicas em Portugal e no Brasil. É líder da Comunidade NetPonto, onde organiza eventos presenciais todos os meses com sessões técnicas sobre desenvolvimento de software na plataforma Microsoft .NET, e já participou como orador em eventos como TechDays Portugal e WebDay, entre outros.
Seus tópicos de interesse actualmente incluem ASP .NET MVC, HTML5, JavaScript, jQuery, Aplicações para o Windows 8, Silverlight para a Web, Silverlight para Windows Phone e Windows Azure.
http://twitter.com/caioproiete

TIAGO ANDRADE E SILVA, Developer Evangelist, Microsoft Portugal
Tiago Andrade e Silva é Developer Evangelist na Microsoft. Nos últimos 14 anos tem focado a sua actividade profissional na área do desenvolvimento de soluções Web. Esteve em empresas como Fullsix, Tinta Invisível, Neoris e Oni. Detém um mestrado em Engenharia Informática pela Universidade Nova de Lisboa e tem-se especializado na área de gestão de projectos, com foco nos métodos Ágeis. É Project Management Professional (PMP), Certified Scrum Professional, Certified Scrum Master, Certified Product Owner e foi o fundador da Comunidade Portuguesa de Scrum.
http://twitter.com/tiagonmas

BEATRIZ OLIVEIRA, Founder / Creative Manager, Bind (www.bind.pt)
With over 10 years experience in website development, Beatriz is responsible for Bind, one of the most well known companies in theme development for Sharepoint, Orchard and DNN. She introduced the concept of "theme tuning" with the development of an online tool for the customization of skins in a WYSIWYG environment. Has been a speaker in some international DNN conferences, and is a member of DNN's Experiences Team.
http://twitter.com/bindskins

SAIBA MAIS EM HTTP://DEV.WINDOWS.COM