Lisboa - Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa

IDC Mobility Forum 2015

24 de Setembro de 2015

A mobilidade tem vindo a adquirir uma importância considerável no quotidiano da população portuguesa. Dados compilados pela IDC permitem constatar que mais de 2,8 milhões de pessoas podem ser considerados trabalhadores móveis – o equivalente a mais de 50% da população empregada. Esta realidade tem sido responsável pelo crescimento exponencial e já predominante das vendas de equipamentos móveis.

O crescente foco em soluções móveis como base para a criação de vantagens competitivas representa uma oportunidade e um desafio para a maioria das organizações a nível mundial. A promessa de transformação dos processos de negócio que permita às organizações tornarem-se mais bem sucedidas colocou as tecnologias móveis no topo da agenda executiva.

Ao estender as aplicações existentes para dispositivos móveis, ou ao acrescentar novas aplicações móveis para novos processos, as organizações não só aumentam de forma substancial a produtividade dos colaboradores, mas melhoram também a experiência do cliente e a vantagem competitiva, entre outros benefícios. Neste contexto oferecer acesso aos dados e processos corporativos em qualquer hora, em qualquer lugar, e qualquer dispositivo, tornou-se um imperativo estratégico fundamental para todos os fornecedores de aplicações empresariais.