Lisboa - coworklisboa

Protege o teu site WordPress

22 de Junho de 2017

"Mas como me escolheram? Porquê a mim?"

A maioria das vítimas de um ciber-ataque tenta encontrar justificações para a situação.
No entanto a resposta é bastante mais crua, fria e impessoal.
O WordPress, com 27% de todos os sites da World Wide Web e a demonstração de que é possível ter soluções complexas suportadas em WordPress (Walt Disney Company, Chicago Sun Times, Microsoft News Center, The New Yorker), tornam a plataforma num alvo apetecível.

Logo, se tem um projecto em WordPress e já foi alvo de algum ataque, lembre-se que não foi nada pessoal e que ninguém está a salvo em toda a sua plenitude.

Neste pequeno evento, de nível iniciado, iremos mostrar-lhe alguns dos ataques mais usuais e como poderá minimizar a probabilidade de se tornar num alvo.

Destinários:
- Desde diretores e gestores de empresas responsáveis por soluções WordPress;
- Web Developers e Web Designers que desenvolvem sobre a plataforma WordPress;
- o entusiasta da blogosfera que utiliza o WordPress como gestor do seu site.

Duração:
1.5h

Oradores

Ricardo Castelhano (CTO), matemático de formação, tecnólogo de vocação. Além de responsável pela execução e gestão da visão tecnológica a longo termo, ainda arranja tempo para leccionar.

Lenon Leite (WordPress Engineer and Security Expert), amante da tecnologia e entusiasta da área de cibersegurança. Web Developer desde 2007, Tecnólogo em Segurança de Sistemas de Informação pela faculdade ICESP com MBA em Engenharia de Software pela UPIS.