RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

11 de abril de 2024 - Jornal Económico

Faturação da Noesis sobe 21% para 67,6 milhões de euros em 2023

Faturação da Noesis sobe 21% para 67,6 milhões de euros em 2023

No ano em que terminou a execução do seu plano estratégico, a consultora tecnológica portuguesa atingiu um aumento de 46,1% no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) para os 5,8 milhões de euros. 

​​​​​​A consultora tecnológica Noesis terminou 2023 com um volume de negócios recorde de 67,6 milhões de euros, o que representa um aumento de 21% face ao ano anterior.

No ano em que terminou a execução do seu plano estratégico, a consultora conseguiu um aumento de 46,1% no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA), chegando aos 5,8 milhões de euros.

A empresa registou um crescimento ano-a-ano (homólogo) na ordem dos 30% no mercado português. Já no plano internacional, a sua operação além-fronteiras representou cerca de 36,5% do volume de negócios, ascendendo os 24,7 milhões de euros.

Estados Unidos, Países Baixos e Brasil foram os três países onde a Noesis teve o crescimento  mais consistente do volume de negócios.

“Em solo português, aumentámos a base de clientes e mantivemos um crescimento consistente, sem descorar o desenvolvimento das subsidiárias internacionais da Noesis. Além disto, fomos distinguidos pelo segundo ano consecutivo como uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal e na Europa”, disse o Chief Financial Officer (CFO) da Noesis, Luís Castro.

Para 2024 a consultora prevê crescimento e consolidação da sua operação, que “contempla a abertura de um novo mercado de operação, a consolidação e lançamento de novos centros de competências em localizações estratégicas para melhor suportar a nossa operação, o reforço do nosso EBITDA e um forte crescimento do nosso volume de negócios”, refere ainda o CFO.

Consultar artigo completo em Jornal Económico