RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

8 de agosto de 2024 - Forbes Portugal

Integer encontrou a chave para trazer consultores de TI para os seus escritórios

Integer encontrou a chave para trazer consultores de TI para os seus escritórios

Em face da dificuldade que as empresas de TI enfrentam em contratar, a portuguesa Integer encontrou a chave para conquistar talento estrangeiro para os seus escritórios em Lisboa: garantir habitação.

A Integer Consulting é uma empresa 100% portuguesa que atua desde fevereiro de 2007 na área da consultoria e outsourcing em Tecnologias de Informação, desenvolvendo, cada vez mais, software à medida e prestando serviços ao nível de cibersegurança.

Embora discreta, esta tech portuguesa tem crescido bastante e de forma sustentável, tendo já cerca de 350 colaboradores e escritórios em Lisboa, no Porto e em São Paulo (Brasil). Entre os seus clientes encontram-se vários players tecnológicos do mercado mundial — como Indra, Accenture, CGI e KPMG —, trabalhando com empresas nacionais e multinacionais, sobretudo em Portugal, mas também na Europa (Reino Unido, Bélgica, Irlanda, Alemanha e Suíça).

Estando inserida num setor que se debate com dificuldades em recrutamento (e na retenção de mão-de-obra) e tendo em conta que a Integer pretende reforçar os seus quadros com cerca de uma centena de novas pessoas este ano, a empresa puxou da criatividade e criou, em maio último, um programa inovador, o Integer Living Hub.

O Integer Living Hub é uma iniciativa desenhada pela Integer que disponibiliza apartamentos aos colaboradores estrangeiros que vêm trabalhar para esta tech portuguesa.

Em termos práticos, a Integer arrendou e modernizou seis apartamentos no centro da Portela, perto do aeroporto de Lisboa — com capacidade para acolher 12 pessoas no total (duas por cada residência).

A empresa mobilou os apartamentos e assegura a limpeza semanal para os seus funcionários não terem de se preocupar com estas tarefas e possam estar mais focados no trabalho. E para aliviar também o stre...

Consultar artigo completo em Forbes Portugal