RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

28 de maio de 2017 - IT Channel

IBM distingue Eurotux como Parceiro do ano em infraestrutura

IBM distingue Eurotux como Parceiro do ano em infraestrutura

A IBM atribuiu à Eurotux a distinção de “Parceiro do ano” com base na qualidade do trabalho realizado pela empresa a nível de infraestruturas de IT

 

A IBM Portugal, por intermédio do seu presidente, António Raposo Lima, acompanhada pela Arrow, distribuidor IBM em Portugal, por intermédio do seu country manager, José Charraz, entregaram o prémio, realçando a qualidade do trabalho que a Eurotux tem realizado em muitos clientes, alguns deles de elevada dimensão.

António Luís Sousa, administrador da Eurotux que recebeu o prémio, refere que esta distinção é o “resultado da aposta que a Eurotux tem efetuado ao longo dos últimos anos, com o objetivo de ser uma das principais referências nacionais na integração de infraestruturas de tecnologias de informação (TI) multiplataforma".

Nos últimos anos, a Eurotux tornou-se gestora da maior base de clientes IBM de tecnologia Power em Portugal. Essa tecnologia assenta sobre uma arquitetura projetada para elevadas cargas de trabalho, volume de dados e desempenho.

A aposta da Eurotux na tecnologia IBM Power, aliada ao know-how que possui noutras áreas tecnológicas, nomeadamente Intel, permite abordar as renovações de infraestruturas de TI de uma nova perspetiva, partilhando os recursos e interligando diferentes plataformas. Como consequência, as operações nos data centers são minimizadas, acrescentando segurança e redundância aos sistemas e diminuindo os custos de gestão e manutenção das infraestruturas.

Além do volume de negócios e do número de projetos implementados, o sucesso da parceria entre a Eurotux e a IBM reflete-se noutras vertentes. As empresas trabalharam em conjunto para implementar projetos em Portugal, nomeadamente na integração de tecnologias open source em sistemas IBM Power, como o Linux on Power, que permite colocar numa só máquina IBM Power serviços que antes estavam dispersos por vários si...

Consultar artigo completo em IT Channel