Unicórnio Sword Health levanta 35 milhões de euros e avança com solução IA para saúde mental

A unicórnio nacional está ainda a "explorar ativamente oportunidades de M&A". Nova injeção de capital chuta para cerca de 3,5 mil milhões a avaliação da health tech liderada por Virgílio Bento.
Sword Health levantou 40 milhões de dólares (cerca de 35 milhões de euros), elevando para 4 mil milhões de dólares (3,5 mil milhões de euros) a sua avaliação. Depois de usar a inteligência artificial para cuidados de fisioterapia e saúde pélvica, a ‘unicórnio’ nacional avança agora para cuidados na área de saúde mental e está a “explorar ativamente oportunidades de M&A”.
“Tratar mais de meio milhão de pessoas e poupar aos nossos clientes perto de mil milhões de dólares em custos de saúde desnecessários provou que o modelo pioneiro de AI Care da Sword é o futuro dos cuidados de saúde”, diz Virgílio Bento.
“Este investimento é um marco que nos permite aprofundar a investigação em IA de base e acelerar a nossa expansão para novas áreas, como a saúde mental — um setor ainda dominado por modelos ineficazes e pouco escaláveis —, assegurando cuidados verdadeiramente transformadores aos milhões de pessoas em todo o mundo que enfrentam desafios de saúde mental, tal como já fizemos com milhões de pacientes que sofriam de dor física”, diz o fundador e CEO da Sword Health, citado em comunicado.
Liderada pela General Catalyst, esta nova ronda contou com a participação da Khosla Ventures, Comcast Ventures e dos fundos de investimento nacionais Lince Capital, Oxy Capital, Armilar, Indico Capital e Shilling, elevando para 4 mil milhões de dólares a avaliação da unicórnio nacional.
A injeção de capital tem como objetivo “acelerar a estratégia de fusões e aquisições da Sword, apoiar a expansão global e reforçar o desenvolvimento contínuo de modelos de IA em todas as principais áreas dos cuidados de saúde”.
Entrada na saúde mental
Com esta r...
Consultar artigo completo em ECO