RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

8 de outubro de 2025 - ECO

Yunit Consulting quer comprar até duas empresas este ano para acelerar crescimento

Yunit Consulting quer comprar até duas empresas este ano para acelerar crescimento

Bernardo Maciel, CEO da Yunit Consulting, espera alcançar uma faturação de três milhões de euros este ano, mas revela querer acelerar o crescimento com a compra de outras empresas. 

Yunit Consulting, consultora especializada no apoio ao investimento e à capitalização das empresas através de incentivos financeiros e fiscais, tem vindo a crescer de forma não orgânica. Mas o objetivo agora é acelerar este crescimento e isto será feito através de aquisições, revela ao EContas Bernardo Maciel, CEO da consultora, apontando para a compra de até duas empresas este ano.Processos que vão permitir ganhar dimensão, ao reforçar a sua presença noutras regiões do país, mas também know-how.

“Temos crescido de uma forma orgânica bastante consolidada. Crescemos perto de 20% entre 2023 e 2024 e fechámos com 2,8 milhões de euros” de faturação. “Este ano devemos passar os três milhões de euros. É um crescimento interessante, mas queremos fazer crescer mais rápido o volume de negócios. E isso implica, provavelmente, a aquisição de outras consultoras que estejam na mesma esfera de atividade que nós”, afirma Bernardo Maciel.

O foco é comprar empresas “que nos tragam maior dimensão, sobretudo ao nível dos benefícios fiscais, onde possamos crescer mais rapidamente, e outras que possam ter áreas de conhecimento importantes que estejam relativamente próximas daquilo que já fazemos”, explica o CEO da Yunit Consulting, que tem, atualmente, escritórios em Lisboa e no Porto e que gere, anualmente, cerca de 500 clientes.

Crescemos perto de 20% entre 2023 e 2024 e fechámos com 2,8 milhões de euros []de faturação]. Este ano devemos passar os três milhões de euros. É um crescimento interessante, mas queremos fazer crescer mais rápido o volume de negócios.

“Queremos ganhar uma escala que nos permita aproximar [das empresas] a nível nacional. Conseguimos uma posição interessante nas pequenas e m...

Consultar artigo completo em ECO