RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

24 de outubro de 2017

Tecnológica Blip é a melhor empresa para trabalhar em Portugal

A empresa do Porto, especializada na produção de ‘software’ para a Internet e telemóvel, ocupa o primeiro lugar do pódio do estudo "100 Melhores Empresas para Trabalhar", da EXAME. KW Business e Hilti assumem as posições seguintes. Conheça o ranking completo na edição de novembro da revista, que chega às bancas na próxima quinta-feira.

Blip, KW Business e Hilti são as três melhores empresas para trabalhar em Portugal em 2017. A revista Exame acaba de diculgar, esta segunda-feira, o ranking dos 100 empregadores que mais se destacam no país, de acordo com as avaliações dos seus próprios trabalhadores.

A Blip, eleita como a melhor, é uma tecnológica do Porto, com quase 300 trabalhadores – sobretudo engenheiros web – e está vocacionada essencialmente para a área de jogos online. Relativamente recente no mercado é o tipo de empresa que atrai, em particular, os mais jovens. E, se o ano passado, quando também já tinha sido distinguida nos lugares cimeiros deste ranking, se destacou como a melhor empresa para a Geração Z, este ano acumula ainda com a liderança da tabela o prémio Espaço de Trabalho e o de Desenvolvimento Pessoal. 

A empresa surgiu quando, em 2009, três amigos de faculdade decidiram criar uma startup na UPTEC (Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto) dedicada à engenharia web, direcionada para o desenvolvimento de software e aplicações para plataformas digitais de apostas desportivas. Hoje, está presente um pouco por todo o mundo. Em 2012 foi adquirida pelo grupo Paddy Power/Betfair, e considerada uma das empresas mundiais de crescimento elevado, pertencendo ao restrito clube de gigantes tecnológicos como o Facebook, do Twitter ou da Google. 

O ambiente que ali se vive é descontraído, informal e de diversão. Diversão sim, leu bem. Nas instalações de 1500 metros quadrados em open sp...