RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

26 de outubro de 2016 - Computer World

Accenture Portugal prepara novas aplicações sobre Hana

Accenture Portugal prepara novas aplicações sobre Hana

A SAP premiou a Accenture por ter sido o primeiro parceiro em Portugal a desenvolver três aplicações com base na Hana Cloud Platform, de acordo com um desafio lançado pelo fabricante. Depois da entrega do “SAP Hana Cloud Platform Award”, Aurélia de Sousa, directora executiva da Accenture Tecnology, revelou que o integrador está a preparar duas novas aplicações baseadas na plataforma. Uma envolve  realidade aumentada e outra incorpora inteligência artificial.

Esta última inclui um assistente virtual para dar suporte no uso da aplicação de gestão de recursos humanos, Sucessfactor. “Vamos integrar uma assistente virtual baseada em software Amelia, para ajudar a usar e a dar informações ao utilizador”, explicou Aurélia Sousa, em declarações para o Computerworld,

Com a aplicação de realidade aumentada a Accenture quer preparar uma solução para “criar uma experiência imersiva” para as empresas disponibilizarem ao consumidor. Trata-se de disponibilizar uma forma do último “antever como vai usar o que vai comprar”, mas com a aplicação a estar integrada com os sistemas do retalhista e assente na Hana Cloud Platform.

A unidade de inovação em SAP do centro de competências da Accenture  é a responsável pelo desenvolvimento das aplicações, que serão disponibilizadas ao mercado global. “Queremos continuar a trabalhar para formar ecossistemas de parcerias”, declarou ainda Aurélia de Sousa, confirmando também o interesse da empresa na evolução da chamada Indústria 4.0, em Portugal. O integrador tem desenvolvido várias aplicações para Mindspshere, a plataforma de cloud computing da Siemens para a indústria fabril, que recorre também à Hana Cloud Platform.

Consultar artigo completo em Computer World