RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

12 de novembro de 2016

A BLIP encontrou o charme do Porto no Bonfim

A BLIP encontrou o charme do Porto no Bonfim

A BLIP, tecnológica fundada em 2009 por quatro portugueses e incubada no UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto mudou-se este mês para um espaço no Bonfim onde poderá crescer para os 400 colaboradores. Em seis anos a empresa de software detida desde 2012 por um gigante do jogo online fez um caminho de crescimento rápido e trocou a Baixa por um edifício icónico que estava devoluto, numa freguesia que não entrou na moda - “ainda”, garante a câmara do Porto, que vê nesta opção um excelente sinal para a zona mais oriental da cidade.

Em Dia de São Martinho, a BLIP abriu as portas das novas instalações. Num tempo “recorde” de três meses,  e com um investimento próprio – do grupo britânico PaddyPower Betfair (PPB) – de 2,5 milhões de euros, a empresa transformou na sua nova casa os quase seis mil metros quadrados de um imóvel construído no século XX com o propósito de albergar uma colecção de carros de luxo e que, na sua anterior encarnação, chegou a ser um conhecido stand e garagem de automóveis, antes de fechar. Com a reabilitação, o imóvel está transformado, por dentro, num espaço amplo, capaz de albergar várias equipas mas onde os espaços para lazer, como a área para ginásio, entre outros, não foram descurados.

Agora, o n. 94 da Avenida Camilo, mesmo em frente ao antigo liceu Alexandre Herculano, alberga uma das tecnológicas portuguesas que mais  tem andado nas bocas do mundo desde que um dos seus primeiros clientes, a PaddyPower, decidiu que o melhor era comprá-la. Com a formação, este ano, do grupo PPB, após a fusão da Betfair, a BLIP passou a estar nas mãos de um gigante que gosta do seu braço português ao ponto de investir nele, em quatro anos, 30 milhões de euros e de lhe entregar praticamente toda a operação de desenvolvimento de software para as apostas desportivas, como explicou, esta sexta-feira, o administrador para a área tecnológica (CTO), Paul Cutter. Actualmente, a BLIPé responsável ...