RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

3 de junho de 2020 - Business IT

ebankIT aposta no mercado norte-americano

ebankIT aposta no mercado norte-americano

A empresa nacional e a Enterprise Engineering, Inc. (EEI) fizeram uma parceria para Open Banking e soluções de plataformas bancárias, que vai permitir à ebankIT marcar presença nos Estados Unidos. 

A ebankIT desenvolveu uma plataforma bancária digital omnicanal e agora uniu-se à EEI, um integrador e implementador de Open Banking para responder às necessidades das instituições financeiras do mercado dos EUA.

«A sofisticação e abrangência da plataforma, associada à simplicidade e rapidez na sua implementação, são algumas das principais razões que levam os clientes a optar por trabalhar com a ebankIT», explica à businessIT, Renato Oliveira, CEO da empresa.

Entre as mais-valias da solução disponibilizada pela fintech estão «a integração com Open Banking» e o facto de «acelerar a transformação digital bancos e credit unions», salienta. Com a ebankIT, os serviços financeiros dispõem de diferentes funcionalidades que «permitem criar experiências mais sofisticadas para os clientes, fruto de uma melhor gestão integrada por parte da instituição financeira, possibilitada pela plataforma», e terem «uma visão digital do comportamento» dos mesmos.

Além disso, os clientes também têm oportunidade de sentir inovação nos processos, nomeadamente na «facilidade de abertura de contas bancárias e integração na rede de clientes do banco e a compra de produtos financeiros à distância». Mas o responsável destaca ainda outra área, «em que a solução da ebankIT se tem revelado extremamente apelativa»: a experiência de Internet Banking móvel.

Já no caso dos clientes empresariais, há ainda a possibilidades de estes poderem «agilizar os processos operacionais e digitais recorrendo às operações transacionais: como pagamento salários, fornecedores entre muitas outras», esclarece Renato Oliveira.

Entrada no mercado dos EUA
A ebankIT tem já uma presença «relevante» no Canadá e, com a chegada aos Esta...

Consultar artigo completo em Business IT