RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

18 de março de 2021 - Computer World

Xpand IT lança soluções de automação com foco nos departamentos financeiros e RH

Xpand IT lança soluções de automação com foco nos departamentos financeiros e RH

A tecnológica portuguesa, participou no mais recente Teams Partner Challenge, uma competição anual promovida pela Microsoft para os seus parceiros, e apresentou duas novas soluções que respondem a diferentes necessidades dos departamentos financeiros e de recursos humanos.

A automação é uma tendência que tem vindo a ganhar cada vez mais peso nos últimos anos, com o potencial de revolucionar a atividade de qualquer empresa. No caso específico dos departamentos financeiros, é comum haver a necessidade de lidar com inúmeros documentos que precisam de ser processados e interpretados em larga escala.

Foi a pensar nisso que a Xpand IT criou o LEO – Accounting Assistant, uma solução suportada em Power Automate e em Microsoft Teams. O principal objetivo passa por ajudar a automatizar e digitalizar as rotinas diárias deste tipo de departamentos, como acontece, por exemplo, com o processamento de faturas. Desta forma, as equipas financeiras podem redireccionar o seu tempo para tarefas mais complexas.

Já o POM (Power Onboarding Manager) surgiu para simplificar e digitalizar o processo de onboarding de novos colaboradores, numa altura em que a pandemia obrigou a uma reinvenção da área de Recursos Humanos. Esta nova solução é também suportada por diferentes componentes da Power Platform e pelo Microsoft Teams.

Com o POM, as organizações conseguem otimizar os seus investimentos e promover eficiências internas para o departamento de Recursos Humanos, reduzindo doc...

Consultar artigo completo em Computer World