RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

18 de maio de 2021 - Jornal de Negócios

Critical TechWorks reserva dois terços do K-Tower do Parque das Nações

Critical TechWorks reserva dois terços do K-Tower do Parque das Nações

A "joint-venture" da Critical Software e BMW deverá mudar-se das atuais instalações, em Entrecampos, para junto da Gare do Oriente em 2023.

A Critical TechWorks, "joint-venture" da Critical Software e BMW, assinou um contrato de pré-arrendamento para ocupar 10.000 metros quadrados (m2) de escritórios no K-Tower, edifício que está a ser construído pela belga Krest, junto à Gare do Oriente, em Lisboa, e que deverá ficar concluído em 2023.

A operação foi anunciada esta segunda-feira pela consultora JLL, que atuou em representação da promotora belga.

"Concretizar uma operação com esta dimensão para um projeto que está em construção numa conjuntura ainda marcada pela pandemia, é uma evidência da confiança do tecido empresarial na recuperação da economia", destaca Mariana Rosa, "head of Leasing Markets Advisory" da JLL, citada no comunicado. 
"As empresas, e especialmente as que necessitam de áreas grandes, continuam a querer assegurar a presença nos melhores projetos, como é o caso do K-Tower. Trata-se de um dos mais emblemáticos edifícios de escritórios atualmente em desenvolvimento, conjugando uma localização ímpar, com o melhor que se pode encontrar em termos de sustentabilidade, qualidade, design e tecnologia", acrescenta.

Já Claude Kandiyoti, CEO da Krest Investments, refere que "antes da pandemia, os nossos arquitetos Metrourbe e Saraiva projetaram um edifício que atendesse às exigências da nova geração de escritórios". 

"O K-Tower oferece todos os atributos que são hoje tão importantes no ambiente de trabalho – luz natural, jardins, grandes áreas e fácil mobilidade. Desde o dia da sua conceção que queríamos um edifício sustentável e que fosse intemporal, fazendo com que os seus ocupantes se sentissem em casa no seu local de trabalho. Estamos felizes por ter um ocupante como a Critical TechWorks, que irá projetar os carros elétricos de aman...

Consultar artigo completo em Jornal de Negócios