RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

30 de junho de 2021 - Observador

Feedzai e Universidade de Coimbra assinam parceria de 450 mil euros para promover investigação científica

Feedzai e Universidade de Coimbra assinam parceria de 450 mil euros para promover investigação científica

O "First Foundation Project" vai servir para promover a investigação científica, atribuir bolsas de estudo e estágios e a atividade docente e pedagógica de carácter disruptivo e transformador.

​Chama-se “First Foundation Project” e é uma parceria de três anos entre a startup portuguesa Feedzai e a Universidade de Coimbra, no valor de 450 mil euros. A informação foi avançada esta segunda-feira em comunicado. O projeto vai servir para promover a investigação científica, atribuir bolsas de estudo e estágios e a atividade docente e pedagógica de carácter disruptivo e transformador. A ideia é a de que haja partilha de conhecimento científico entre as duas instituições.

“A celebração desta parceria de carácter inovador com uma empresa com o potencial da Feedzai é, para nós, um motivo de grande satisfação. E essa satisfação torna-se ainda maior por se tratar de uma empresa nascida na Universidade de Coimbra e que tem na sua liderança e nos seus quadros excelentes profissionais aqui formados”, afirma o Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.

A Feedzai é o primeiro unicórnio (empresa avaliada em mais de mil milhões de dólares) 100% português, com sede em Portugal. Com esta parceria, a empresa procura inspirar uma nova geração de docentes, investigadores, alunos, profissionais, tendo como ponto de partida a tecnologia, que acredita ser “uma força disruptiva de mudança, progresso económico e social, não só nas universidades e nas empresas, mas também em vários outros setores da sociedade portuguesa”.

O “First Foundation Project” visa financiar bolsas para docentes que proponham e executem mudanças inovadoras na estrutura curricular das suas cadeiras e que também olhem para os métodos de ensino com um olhar transformador. Além disso, também serão criadas bolsas de estágio desenhadas para que os alunos da Universidade de Coimbra possam ter contacto com a tecnologia produzida pela Feedzai nos vários ...

Consultar artigo completo em Observador