RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

29 de setembro de 2021 - Tek SAPO

Jovens portugueses representam o país na edição de 2021 do European Cybersecurity Challenge

Jovens portugueses representam o país na edição de 2021 do European Cybersecurity Challenge

A representar Portugal está uma equipa jovens selecionados pela iniciativa Cyber Security Challenge PT. A edição de 2021 do European Cyber Security Challenge conta com a participação de mais de 18 países, mais de 200 jovens talentos em competição, 350 participantes e 120 especialistas na área de Cibersegurança.

Já começou a edição de 2021 da competição European Cyber Security Challenge (ECSC) em Praga, República Checa, uma iniciativa promovida pela Agência Europeia para a Cibersegurança (ENISA). Portugal representa uma das 18 equipas em competição.

O ECSC que reúne jovens talentos de toda a Europa, decorrendo num ambiente de fair play. Ao longo de quatro dias, as equipas de cada país são desafiadas a resolver desafios relacionados com segurança informática: de segurança da web e segurança de dispositivos móveis, a criptografia e engenharia reversa, passando ainda por engenharia social e análise forense, num formato de acumulação de pontos.

A edição deste ano conta com a participação de mais de 18 países, mais de 200 jovens talentos em competição, 350 participantes e 120 especialistas na área de Cibersegurança.

A representar Portugal está uma equipa de 10 jovens, selecionados pela iniciativa Cyber Security Challenge PT. A iniciativa resulta de uma cooperação entre o Centro Nacional de Cibersegurança, Instituto Superior Técnico, Universidade do Porto e conta com o apoio da AP2SI-Associação Portuguesa para a Promoção da Segurança da Informação e suporte do Consórcio Centro Internet Segura.

O Cyber Security Challenge PT é uma iniciativa que se insere no eixo Educação do programa INCoDe.2030, que visa treinar e formar as camadas mais jovens da população através do estímulo e reforço nos domínios da literacia digital e das competências digitais em todos os ciclos de ensino e de aprendizagem ao longo da vida.

Anualmente, a iniciativa nacional promove...

Consultar artigo completo em Tek SAPO