RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

17 de novembro de 2021 - ECO

Inetum quer contratar 150 pessoas no próximo ano. Maioria serão formandos do programa UPskill

Inetum quer contratar 150 pessoas no próximo ano. Maioria serão formandos do programa UPskill

A maioria das vagas deverá ser preenchida por formandos do programa UPskill, direcionado à qualificação e requalificação de pessoas desempregadas ou em situação de subemprego.  

A Inetum pretende aumentar o número de colaboradores no próximo ano, com o reforço de 150 novos profissionais. A maioria das vagas deverá ser preenchida por formandos do programa UPskill, direcionado à qualificação e requalificação de pessoas desempregadas ou em situação de subemprego.

“Prevemos contratar em 2022, pelo menos, 80% destes formandos”, adianta fonte oficial da empresa à Pessoas, acrescentando que já há 179 pessoas inscritas para a segunda edição do programa UPskill. O número cresce significativamente quando comparado com os resultados da primeira edição do programa de qualificação e requalificação, em que foram formadas dez pessoas e contratadas nove pela empresa de serviços de TI com sede em França.

Desta vez, a formação no âmbito do UPskill – Digital Skills & Jobs alarga o programa às áreas de SAP e OutSystems, bem como estende o espetro geográfico às cidades de Lisboa, Porto e Bragança. Responder de forma efetiva à falta de recursos qualificados nas áreas do digital e tecnologia nas empresas é o grande objetivo.

“Não queremos apenas formar e requalificar em abstrato, queremos qualificar quadros alinhados com aquilo que é a cultura da Inetum e as necessidades dos mercados onde atuamos. No atual contexto, ter uma equipa coesa é a resposta para uma organização mais resiliente. Por isso, para a Inetum o programa UPskill é a oportunidade perfeita para aumentarmos a nossa competitividade, formando profissionais qualificados que podem responder de forma eficaz às exigências e necessidades dos nossos clientes e parceiros”, refere Francisco Febrero, SAP global business line CEO & head of Inetum Portugal, citado em comunicado.

...

Consultar artigo completo em ECO