RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

2 de dezembro de 2021 - Jornal de Negócios

Andres Ortolá substitui Paula Panarra na liderança da Microsoft Portugal

Andres Ortolá substitui Paula Panarra na liderança da Microsoft Portugal

A partir de janeiro, a Microsoft Portugal vai ter um novo diretor-geral, Andres Ortolá. Paula Panarra, que até aqui tem liderado a tecnológica no mercado português, assumirá funções como diretora global de vendas da área de retalho e bens de consumo. 

O argentino Andres Ortolá vai ser o novo diretor-geral da Microsoft Portugal, sucedendo a Paula Panarra, que lidera a operação portuguesa desde dezembro de 2016. Em comunicado, a tecnológica indica que Ortolá assumirá funções a 1 de janeiro de 2022.  

Andres Ortolá vai liderar a Microsoft em Portugal, numa altura em que a organização tem já mais de 1.400 profissionais no país. A nota enviada às redações especifica que o gestor "estará focado no apoio ao segmento empresarial, ao sector público e aos parceiros, nos seus processos de transformação digital, assim como em estabelecer novas alianças e colaborações que ajudem a impulsionar as áreas de inovação e sustentabilidade, mas também incrementar a confiança no digital."

Ortolá tem cerca de duas décadas de experiência na área das tecnologias de informação, em áreas como consultoria, vendas ou marketing. Até esta nomeação para liderar a operação portuguesa, desempenhava funções como diretor-geral nas Filipinas, cargo que assumiu em março de 2019. "No currículo conta ainda com experiências no Dubai, na Quest Software, tendo liderado a operação da tecnológica no Médio Oriente, a que se seguiu uma passagem pela IBM, onde ocupou cargos como director of sales for software e diretor de marketing para o Médio Oriente e África", indica o comunicado. 

A primeira experiência na Microsoft deu-se em março de 2000. Nessa passagem, trabalhou durante cerca de nove anos na tecnológica de Redmond, tendo inclusive sido responsável pela área de gestão de vendas da tecnológica para os mercados de Espanha, Itália, Portugal, Grécia, Médio Oriente e África. Em 2014, o gestor argentino regressou à Microsoft.&nb...

Consultar artigo completo em Jornal de Negócios