RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

17 de dezembro de 2021 - Computer World

InnoWave abre Hub Tecnológico em Beja

InnoWave abre Hub Tecnológico em Beja

Novo Hub tecnológico focado nas áreas de consultoria e desenvolvimento de produtos e soluções de Cibersegurança e IoT.

A tecnológica portuguesa InnoWave abre em Beja um novo Hub Tecnológico centrado nas áreas da Cibersegurança e da Internet of Things (IoT).

Criado em estreita colaboração com o Politécnico de Beja, este hub irá reforçar e suportar as atividades de R&D aplicadas ao desenvolvimento de produtos e soluções, e ainda incorporar, de forma integrada, os projetos e soluções da Dark Clarity (empresa de Cibersegurança) e da ViGIE (empresa de IoT) do Grupo InnoWave.

O projeto vai implicar o reforço das equipas de consultoria tecnológica e a contratação de novos recursos.  A expectativa do grupo é contratar mais de 50 pessoas nos próximos três anos.

“Este novo mundo do IoT, potenciado pela Cloud, pela inteligência artificial e pelo 5G, abre possibilidades inimagináveis, mas leva também ao aparecimento de riscos significativos em termos de segurança. A ligação entre o IoT e a Cibersegurança é indissociável”, diz Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave.

“O risco pode ser um inibidor da inovação. É importante que o tema da  Cibersegurança esteja presente desde a conceção das soluções e ao longo de todo o seu ciclo de vida. Só assim se podem evitar  riscos desnecessários que podem aumentar os custos e o tempo de duração dos projetos. A metodologia que adotamos segue esta filosofia que chamamos de cyber by design, e que garante a máxima eficiência no desenvolvimento mantendo os riscos controlados”, acrescentou.

Aposta no interior e na maior proximidade entre a academia e o mundo empresarial

Com a criação do hub tecnológico em Beja, e a estreita colaboração com o Politécnico de Beja, com a Associação Empresarial do Baixo Alentejo e com a Câmara Municipa...

Consultar artigo completo em Computer World