RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

8 de fevereiro de 2022 - ECO

Na Neotalent recomendar ‘amigo techie’ dá prémio de 1.000 euros

Na Neotalent recomendar ‘amigo techie’ dá prémio de 1.000 euros

Depois da primeira edição, o programa "Refer a Talent" dedicado à captação de talento tech volta a estar aberto ao público. Quem recomendar a pessoa contratada receberá até 1.000 euros em cartão. 

Depois da sua estreia em 2020, a Neotalent acaba de lançar a segunda edição do programa de recomendação “Refer a Talent”. A iniciativa volta a estar aberta ao público e, desta vez, com um prémio com o dobro do valor: o referenciador recebe 1.000 euros em cartão presente. A empresa espera receber, pelo menos, 200 candidaturas ao programa externo, o dobro das que recebeu na primeira edição do “Refer a Talent”.

“É cada vez mais importante que as organizações tenham a capacidade de se aproximar das pessoas e também de se reinventar no que diz respeito às suas estratégias de recrutamento e retenção de talento. Depois do sucesso da primeira edição do programa ‘Refer a Talent’, decidimos voltar a abrir as portas desta iniciativa, recompensando ainda mais as referências espontâneas, na procura das competências certas para dar resposta aos desafios tecnológicos dos nossos clientes”, refere Susana Correia, head of talent acquisition da Neotalent.

“A maior parte de nós já ouviu a frase ‘conheço alguém que seria ideal para essa função’, e é com base nessa ideia que acreditamos que podemos fazer a diferença no processo de recrutamento e identificação do talento certo para o desafio certo, de forma a encontrar mais fácil e eficazmente as pessoas com fit para as mais de 250 oportunidades que temos em aberto”, acrescenta a líder, citada em comunicado.

O objetivo da iniciativa é aumentar a atração de novos talentos para oportunidade de trabalho em tecnologia e permitir que qualquer pessoas possa recomendar amigos ou colegas com perfis técnicos/funcionais ligados a esta área. Surge como uma solução complementar na estratégia para inverter a tendência da escassez ...

Consultar artigo completo em ECO