RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

23 de dezembro de 2016 - Computer World

Gfi prevê passar os 200 milhões de facturação na Peninsula Ibérica

Gfi prevê passar os 200 milhões de facturação na Peninsula Ibérica

Com a aquisição da portuguesa ROFF e da espanhola Efron, o grupo francês antevê duplicar o volume de negócios no mercado conjunto de Portugal e Espanha.

A Gfi anunciou recentemente a aquisição da ROFF em Portugal e da Efron em Espanha. O conjunto das duas aquisições deverá permitir à empresa francesa duplicar o volume de negócios no mercado ibérico, um dos principais objectivos estratégicos do grupo. A previsão é avançada por Nuno Santos, CEO da Gfi Portugal em declarações para o Computerworld.

Com as aquisições, o grupo Gfi passará a ter “receitas superiores a 200 milhões de euros na Ibéria” e quer “alargar a sua presença a novas geografias”. Por outro lado, a Gfi eleva dentro do grupo “o seu posicionamento ibérico”, aumentando a sua base de implantação e reforça a marca naqueles dois países, sublinha o CEO português.

Ambos os negócios estão formalizados e concluídos. O valor das aquisições não foi ainda avançado pelo grupo, “decisão que compete à gestão global”, explica Nuno Santos.

À escala nacional, “a Gfi terá em 2017 uma operação de mais de 80 milhões de euros, com previsões de crescimento relevante nos próximos anos”, antevê o responsável. Tanto a Gfi como a ROFF, acrescenta, devem alcançar “um crescimento relevante das suas operações”, em 2016.

E a Efron, em Espanha, tem uma forte presença em sectores como a banca, os seguros e a saúde.

Reforço em tecnologia SAP

A compra da ROFF,  visa o reforço da “oferta de integração e manutenção de tecnologias SAP do grupo Gfi, que contabiliza hoje mais de mil consultores dedicados”. A empresa portuguesa passa a ser a “operação responsável por toda a actividade SAP dentro do grupo, nas suas diferentes geografias, articulando-se com as equipas internacionais”.

Na prática, o negócio com a ROFF é “win win” para as partes envo...

Consultar artigo completo em Computer World