RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

17 de maio de 2022 - Jornal de Negócios

Sonae IM vende holding de cibersegurança que controla a S21sec e Excellium à Thales

Sonae IM vende holding de cibersegurança que controla a S21sec e Excellium à Thales

A Sonae IM anunciou que chegou a acordo para vender à Thales Europe a totalidade do capital social e os direitos de voto da Maxive - Cybersecurity. A Maxive controla a S21sec e também a Excellium. 

​​​​​​A Sonaecom anunciou que, através da subsidiária Sonae Investment Management (Sonae IM), chegou a acordo com a Thales Europe para vender a esta empresa a totalidade do capital social e os direitos de voto da Maxive - Cybersecurity. A informação foi divulgada esta terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). 

"A transação tem subjacente um Enterprise Value do target de Eur 120 milhões de euros e estima-se que resulte num impacto positivo nos resultados consolidados da Sonaecom, de cerca de Eur 63 milhões", é possível ler no comunicado. "Estes montantes poderão variar em função da data efetiva da transação e respetivo desempenho financeiro da Maxive e suas subsidiárias até esse momento", é explicado. 

A Maxive é a holding que controla duas empresas da área da cibersegurança, a S21sec e a Excelliumm. Em comunicado de imprensa sobre esta aquisição, a S21sec comenta que, com esta aquisição, poderá "expandir a presença europeia", notando que a operação "representa uma oportunidade para a S21sec continuar a sua história de inovação e liderança em cibersegurança dentro de uma organização global totalmente dedicada à inovação digital e tecnológica, conectividade, big data, cibersegurança de inteligência artificial, tecnologia quântica e defesa". 

"Estamos muito entusiasmados por iniciar esta nova era na S21sec dentro do Thales Group, pois acreditamos que esta operação permitirá desenvolver as competências, know-how, experiência e serviços da S21sec à escala global", refere Agustin Muñoz-Grandes, CEO da S21sec, citado em comunicado. "Os clientes da S21sec beneficiarão das capacidades adicionais e complementares que a Thales já desenvolveu dentro da sua divisão de ciber...

Consultar artigo completo em Jornal de Negócios