RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

9 de fevereiro de 2023 - ECO

Portuguesa Sioslife levanta 2,3 milhões de euros. Quer duplicar equipa nos “próximos meses”

Portuguesa Sioslife levanta 2,3 milhões de euros. Quer duplicar equipa nos “próximos meses”

As vagas vão destinar-se, sobretudo às áreas de desenvolvimento de produtos e vendas, mas também haverá oportunidades para marketing e comunicação, entre outras.  

A startup nacional Sioslife acaba de fechar uma ronda Série A de 2,3 milhões de euros, que contou com a confiança de investidores como António Murta, a 3xP Global, a Subvisual e o Fundo de Inovação Social. O financiamento permitirá à Sioslife reforçar a oferta no mercado, escalar as operações para outras regiões da Península Ibérica e apostar na melhoria contínua e inovação dos produtos. Duplicar a atual equipa 20 colaboradores também faz parte dos planos a concretizar ao longo dos “próximos meses”.

“Apesar de querermos consolidar posição no mercado nacional, todos os investimentos têm como principal foco a internacionalização. Esta ronda vai permitir acelerar o nosso percurso, nomeadamente com a ativação de canais de distribuição e contas de maior dimensão”, começa por explicar Jorge Oliveira, CEO e fundador da Sioslife.

Reforçar a atual equipa, de cerca de 20 colaboradores, também está nos planos. A empresa prevê duplicar o número de pessoas nos próximos meses, com destaque para as áreas de desenvolvimento de produtos e vendas. Contudo, também existirão oportunidades para marketing e comunicação, entre outras.

A principal missão da Sioslife é “contribuir para a inclusão social e digital, e transformar os cuidados e a saúde das pessoas mais idosas, através de sistemas interativos e plataformas digitais”, lê-se em comunicado. Para isso, a startup fornece soluções tecnológicas que visam aumentar a qualidade de vida dos idosos, bem como dos prestadores de cuidados.

Através da tecnologia, a empresa já conseguiu criar impacto na comunidade onde atua, seja através de serviços de apoio, como acompanhamento profissional remoto, seja através de suporte ao envelhecimento ativo e saúde mental, ajudando assi...

Consultar artigo completo em ECO