RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

17 de fevereiro de 2023 - ECO

Blip pretende contratar 150 pessoas até final do ano

Blip pretende contratar 150 pessoas até final do ano

A concretizar-se, a tecnológica portuguesa chegará ao patamar dos 700 colaboradores até ao final de 2023. 

Até ao final do ano, a Blip pretende contratar cerca de 150 colaboradores para diversas funções na área das Tecnologias de Informação (TI). Este reforço representa um crescimento de 20% em relação a 2022 e deverá colocar a tecnológica portuguesa no patamar dos 700 colaboradores. Já o programa de estágios da companhia regressa em março para a sua quinta edição e com 50 vagas por preencher.

“Este crescimento e contínuo investimento na Blip, vem fortalecer cada vez mais o posicionamento estratégico que temos para o Grupo e reforçar a qualidade do trabalho desenvolvido pelos nossos colaboradores”, afirma Patrícia Carneiro, peopledirector da Blip, em comunicado.

Alavancada num conjunto de benefícios que considera extremamente relevantes para o equilíbrio do binómio família-trabalho, a Blip coloca a tónica no bem-estar dos seus colaboradores e na retenção do talento. O exemplo mais recente dessa preocupação é a nova política de apoio à parentalidade, adotada no início de 2023. Intitulado “Parental Choices”, este benefício oferece uma de três opções aos futuros pais: três meses extra de licença parental financiados pela empresa, três complementos financeiros, pagos anualmente durante os primeiros três anos da criança, ou uma combinação das duas opções anteriores.

A Blip lançou também, no ano passado, os seus novos “Ways of Working”, programa que promove a flexibilidade do formato de trabalho e no âmbito do qual os colaboradores podem escolher a partir de onde irão exercer as suas funções — remoto, presencial ou híbrido –, sendo-lhes disponibilizado um apoio mensal regular, independentemente da...

Consultar artigo completo em ECO