Especialista de suporte
Edital de contratação Refª 2025/004
Encontram-se abertas oportunidades de emprego para a função de Especialista de suporte, para integrar os quadros da empresa KEEP SOLUTIONS sediada em Braga.
Apresentação da empresa
A KEEP SOLUTIONS é uma empresa estabelecida em 2008 que tem como missão assegurar que a informação produzida hoje permanece acessível às gerações futuras.
A sua atuação assenta no fornecimento de soluções de software para gestão e preservação de informação para o setor cultural, patrimonial e científico, sendo líderes de mercado nas suas áreas de intervenção.
Os seus principais clientes são instituições públicas de grandes dimensões tais como a Comissão Europeia, Governo central, Defesa, Arquivos Nacionais, Museus, Universidades, etc.
Requisitos dos candidatos
Os candidatos deverão possuir, preferencialmente mas não exclusivamente, os seguintes requisitos:
- Curso profissional ou académico na área das tecnologias da informação ou experiência profissional equivalente
- Conhecimentos de linguagens Web (HTML, CSS e Javascript)
- Conhecimentos sobre utilização e administração de sistemas operativos baseados em Linux
- Conhecimentos aprofundados sobre bases de dados (e.g. MariaDB)
- Conhecimentos de programação em linguagens de scripting (Bash, Perl)
- Conhecimentos elementares de utilização de implementação de containers (Docker)
Para além dos conhecimentos técnicos, os candidatos devem possuir:
- Facilidade de comunicação com clientes
- Capacidade de resolução de problemas
- Sentido crítico
Descrição do trabalho
O candidato será responsável por atender a pedidos de helpdesk submetidos pelo cliente, assegurando um acompanhamento técnico e eficaz orientado para a resolução de problemas. Terá também como funções a realização de operações de manutenção em sistemas já implementados, a configuração e atualização de parâmetros do sistema, criação de novos relatórios no produto conforme as solicitações dos clientes e elaboração de relatórios técnicos sobre as intervenções realizadas.
Duração
- Contrato a termo ou inserção direta nos quadros da empresa.
Horário e local de trabalho
- O local de trabalho será na sede da KEEP SOLUTIONS na Rua Rosalvo de Almeida, nº 3 e 5, 4710-429 Braga, Portugal
- Horário flexível com base num acordo de banco de horas
Vencimento e outros benefícios
- Vencimento definido de acordo com a experiência do candidato
- Subsídio de alimentação
- Seguro de saúde
- Divisão lucros pelos colaboradores ao final do ano
- Compensação por deslocação em viagem
- Prémios de desempenho individual
- Modalidade de trabalho misto (presencial/teletrabalho)
- Kit de boas-vindas
Método de seleção
O processo de seleção será conduzido da seguinte forma:
1. Avaliação curricular
2. Avaliação de experiência profissional (caso exista)
3. Entrevista presencial
Os resultados do processo de seleção serão comunicados através de e-mail.
Prazo e forma de candidatura
As candidaturas encontram-se abertas até ao dia 10 de outubro de 2025. Os dos candidatos devem ser enviados para o endereço de e-mail <endereço ocultado> contendo os seguintes elementos:
- Curriculum Vitae atualizado (obrigatório)
- Certificado de habilitações (obrigatório)
- Notas das unidades curriculares de forma discriminada (obrigatório);
- Cartas de recomendação (opcional)
- Certificados de participação em eventos ou cursos de formações (opcional)
- Outros documentos comprovativos considerados relevantes (opcional)
Para ter acesso aos endereços (email/site) de candidatura neste anúncio deverá estar autenticado no site.
Ainda não tem conta no ITJobs ?
Aceda aqui e crie já a sua conta.