Coimbra - Universidade de Coimbra

8.º Fórum de Gestão de Dados de Investigação

25 de Novembro de 2021 a 26 de Novembro de 2021

Nos próximos dias 25 e 26 de novembro, realiza-se o 8º Fórum de Gestão de Dados de Investigação, na Universidade de Coimbra.

O Fórum GDI é um espaço de capacitação e debate para partilha de ideias, iniciativas emergentes, projetos e boas práticas de suporte à gestão de dados de investigação que procura juntar gestores de repositórios digitais e data centers, técnicos de informação, bibliotecas, arquivos e curadoria de dados, especialistas de informática, investigadores, cientistas de dados e gestores de ciência de instituições de investigação e organismos de financiamento de ciência.

Este 8º Fórum GDI, segue o modelo de edições anteriores, presencial, na Universidade de Coimbra, com um programa que se estenderá entre as 11h00 do dia 25 de novembro e as 16h30 do dia 26 de novembro.

O programa prevê a realização de dois workshops, um momento dedicado à demonstração e apresentações de projetos e boas-práticas na sessão dedicada às flash talks, e ainda um painel de discussão de temas emergentes, resultantes da avaliação do inquérito de satisfação do Fórum anterior.

DATAS IMPORTANTES
Período de submissão de propostas: 30 de junho a 24 de setembro
Notificação aos proponentes das flash talks: 18 outubro
Inscrições dos participantes: 12 de julho a 19 novembro
Realização do 8.º Fórum GDI: 25 e 26 de novembro