RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

12 de outubro de 2023 - Jornal de Negócios

Franceses compram a única “estrela” tecnológica portuguesa do Financial Times

Franceses compram a única “estrela” tecnológica portuguesa do Financial Times

A Devoteam, que já emprega mais de 1.300 pessoas no nosso país, adquiriu a Singularity Digital Enterprise, a única tecnológica com sede em Portugal presente no “ranking” das empresas europeias de crescimento mais rápido do prestigiado jornal britânico. 

Fundada em 2016 por Pedro Martins e Hugo Cartaxeiro, ambos ex-colaboradores da Microsoft, a Singularity Digital Enterprise, que está sediada no Parque das Nações, em Lisboa, e que emprega actualmente mais de 60 pessoas, acaba de ser adquirida pela Devoteam, tecnológica francesa que conta com cerca de 10 mil trabalhadores, dos quais mais de 1.300 em Portugal.

"A Devoteam, consultora líder focada em estratégia digital, plataformas tecnológicas e cibersegurança, tem o prazer de anunciar a recente aquisição da Singularity Digital Enterprise, uma empresa especializada em dados e inteligência artificial com sede em Portugal", anuncia a multinacional gaulesa, esta quinta-feira, 12 de Outubro, em comunicado.

Classificando este "movimento estratégico" como "um passo significativo para os planos de expansão da Devoteam", afirma que a aquisição da Singularity "faz parte do esforço contínuo da Devoteam para reforçar a sua presença em áreas-chave da tecnologia nas principais regiões geográficas onde atua, fortalecendo a operação em Portugal", onde o grupo francês facturou 77 milhões de euros em 2022 e quer atingir os 100 milhões este ano.

A trabalhar com diversas tecnologias e parceiros estratégicos, como a Microsoft, "tal tem resultado num portefólio de mais de 200 projetos implementados nas maiores empresas portuguesas", realça a multinacional gaulesa.

Esta transação ocorre oito meses depois de a Singularity ter anunciado que iria investir um milhão de euros na criação do primeiro centro de competências em OpenAI em Portugal, e de surgir na edição deste ano do "ranking" do Financial Times das 1.000 empresas europeias de crescimento mais rápido....

Consultar artigo completo em Jornal de Negócios