Novabase revê em alta encaixe com a venda da Neotalent

Empresa liderada por Luís Paulo Salvado concluiu a venda da Neotalent ao Conclusion Group. A Novabase também atualizou em alta a mais-valia, para entre 26 milhões e 33 milhões de euros.
A Novabase concretizou esta segunda-feira a venda do seu negócio de recrutamento em tecnologias de informação, Neotalent, tendo atualizado o valor do negócio para cerca de 51 milhões de euros, segundo um comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Em causa está a venda da sua participação de 95% na Neotalent ao Conclusion Group, por 51,1 milhões de euros, isto é, um valor superior aos 49,4 milhões de euros comunicados aquando do anúncio do negócio, a 12 de outubro. Nessa altura, a empresa já apontava para possíveis ajustamentos. A operação foi concretizada esta segunda-feira.
Segundo o comunicado, aos 51,1 milhões de euros poderá ainda acrescer “um valor adicional de até 0,95 milhões de euros (“earn-out”), sujeito, designadamente, ao cumprimento integral do Transitional Services Agreement (“TSA”)”, lê-se.
Apesar de sublinhar que “continua a não ser possível ainda estimar, com precisão a mais-valia” com a transação, a Novabase atualiza também o valor anteriormente divulgado (que apontava para entre a 21 e 26 milhões de euros), estimando agora que a mais-valia se situe entre 26 a 33 milhões de euros, “desconsiderando o impacto, imprevisível na presente data, das condicionantes positivas e negativas da contrapartida final, bem como do potencial earn-out”.
A empresa liderada por Luís Paulo Salvado realça ainda este negócio “acelera a...
Consultar artigo completo em ECO
-
Lisboa - Full-time
-
Porto - Full-time
-
Lisboa - Full-time - Remoto
-
Lisboa, Porto - Full-time - Remoto
-
Porto - Full-time - Remoto