RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

14 de maio de 2025 - Jornal de Negócios

Microsoft planeia despedir 3% da força laboral

Microsoft planeia despedir 3% da força laboral

No final de junho do ano passado, a Microsoft tinha cerca de 228 mil funcionários em todo o mundo, o que significa que estes despedimentos irão afetar perto de 7 mil funcionários globalmente. O objetivo principal será o de reduzir o número de cargos intermédios de gestão.

A Microsoft deverá despedir cerca de 3% da sua força laboral, de acordo com afirmações de um porta-voz da gigante tecnológica à CNBC. O objetivo principal será o de reduzir o número de cargos intermédios de gestão e o processo deverá envolver todas as regiões geográficas onde a empresa está presente. 

"Continuamos a implementar as mudanças organizacionais necessárias para melhor posicionar a empresa para o sucesso num mercado dinâmico", disse o porta-voz da empresa norte-americana, citado pela Blomberg.

No final de junho do ano passado, a Microsoft tinha cerca de 228 mil funcionários em todo o mundo, o que significa que estes despedimentos irão afetar perto de 7 mil funcionários globalmente. 

Esta é, possivelmente, a maior ronda de despedimentos da Microsoft desde o corte de 10 mil empregos levado a cabo pela tecnológica em 2023, que atingiu a filial em Portugal.

Em janeiro deste ano, a empresa tinha anunciado uma pequena ronda de despedimentos com base no desempenho. Mas, desta vez, as reduções do número de postos de trabalho não estarão relacionadas com a "performance" dos trabalhadores, referiu ainda o porta-voz da empresa à CNBC.

Consultar artigo completo em Jornal de Negócios