RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

26 de maio de 2025 - Jornal de Negócios

CEO da Cloudflare explode contra Portugal no X. "Se pensam em investir aqui, pensem duas vezes"

CEO da Cloudflare explode contra Portugal no X. "Se pensam em investir aqui, pensem duas vezes"

Do aeroporto ao funcionamento dos serviços públicos e à imigração, Matthew Prince avisa que, se a "burocracia sufocante" e a "falta de infraestruturas" continuarem, a empresa deixará de investir no país. "Portugal promete muito e entrega muito, muito pouco", "não é um país sério em relação a investimento a longo prazo", acusou.

O CEO da Cloudflare não poupou Portugal a uma chuva de críticas, que começaram ao fim do dia de domingo, 25 de maio e se estenderam até ao final de almoço de segunda-feira. Do aeroporto ao funcionamento dos serviços públicos, Matthew Prince acusou os sucessivos governos portugueses de má gestão, de falta de investimento em empresas e em projetos de longo prazo. E diz que se a "burocracia sufocante" continuar, a Cloudflare poderá sair de Portugal.

"A situação no aeroporto de Lisboa é um desastre e as multinacionais que estão a pensar em investir aqui deviam pensar duas vezes", começou por dizer Matthew Prince, na rede social X (antigo Twitter).

E continou: "Honestamente: em geral, Portugal piorou significativamente desde que começámos a investir no país. Se a tendência continuar, vamos parar de investir. E se alguém tem uma empresa de tecnologia e pensa vir para cá, seria uma loucura fazê-lo sem garantias concretas do Governo". Questionado depois por um utilizador se saberia apontar diferenças entre fazer negócios em Portugal ou noutro país, Prince afirmou que "Portugal promete muito e entrega muito, muito pouco". 

Desaconselha alguns a visitarem Portugal e diz que não teve uma experiência semelhante em qualquer outro país europeu. Questionado sobre a que investimentos se referia, o líder da gigante norte-americana responde: "Contratação de 400 ou mais trabalhadores. Mas seriam o dobro com um Governo competente. Já ouço falar em Governos 'mais amigos das empresas' há seis anos. Muita conversa. Nada muda", acusou Prince. 

"Portugal é um espe...

Consultar artigo completo em Jornal de Negócios