Dona da Montblanc e Cartier aposta num novo centro tecnológico em Lisboa e está de olhos postos na IA

Com a inauguração do R:Tech, o grupo Richemont reforça a sua aposta na inovação digital, incluindo em áreas como a Inteligência Artificial. O grupo quer chegar à marca dos 400 colaboradores nos próximos três anos e está à procura de novos perfis para fazer a sua equipa crescer.
Lisboa foi a cidade escolhida pelo grupo Richemont, dono de marcas de luxo como Cartier, Montblanc e Van Cleef & Arpels, para acolher um novo centro de competências tecnológicas. O R:Tech, localizado no Orient Green Campus, vem reforçar as capacidades da equipa tecnológica sediada na Suíça e já conta com 100 profissionais.
Como detalhado por Nicolas Bos, CEO da Richemont, durante a inauguração do R:Tech, que o SAPO TEK acompanhou, a tecnologia é um “impulsionador muito importante” para o grupo, permitindo não só agilizar as suas operações comerciais, mas também otimizar a relação com os clientes.
Segundo o responsável, o objetivo do R:Tech passa pelo desenvolvimento de novas competências tecnológicas que permitam impulsionar o crescimento do grupo a longo prazo.
A escolha de Lisboa não foi por acaso, realça Nicolas Bos. O grupo já tinha a intenção de manter a sua presença na Europa e, depois de analisar o panorama, olhou para Portugal, em particular para a capital, com bons olhos, dado à sua relevância enquanto hub tecnológico com talento jovem qualificado.
Com a inauguração do R:Tech, o grupo está também aberto à colaboração e a novas parcerias, esperando fazer parte do ecossistema vibrante de empreendedorismo tecnológico na capital portuguesa, enfatiza o CEO da Richemont.
Renaud Litré, Chief Group Platfoms Officer, afirma que o novo centro é um marco estratégico para o grupo. A equipa em Lisboa vai trabalhar em objetivos como o fortalecimento e otimização dos processos tecnológicos do grupo, a melhoria da tecnologia usada nas bo...
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