RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

29 de maio de 2025 - ECO

Porto vai ser ‘capital da Indústria 4.0’ com 500 especialistas na Alfândega

Porto vai ser ‘capital da Indústria 4.0’ com 500 especialistas na Alfândega

Profissionais da eletrónica, semicondutores, dispositivos médicos e equipamentos industriais aterram no Porto para cimeira da transformação digital na indústria organizada pela Critical Manufacturing. 

O Porto vai transformar-se na capital mundial da Indústria 4.0 nos dias 12 e 13 de junho com a realização da segunda edição da MES & Industry 4.0 International Summit (MESI 4.0 Summit). No edifício da Alfândega deverá juntar mais de 500 participantes, como profissionais dos setores da eletrónica, semicondutores, dispositivos médicos e equipamentos industriais.

Organizada pela portuguesa Critical Manufacturing, esta cimeira internacional dedicada à transformação digital na indústria juntará decisores, especialistas em tecnologia e líderes de opinião, garantindo aos participantes “acesso privilegiado” a estratégias práticas, casos de estudo reais e uma visão aprofundada sobre o futuro da manufatura inteligente.

A organização destaca como oradores principais o presidente e arquiteto de soluções da 4.0 Solutions, Walker Reynolds, reconhecido como uma das vozes mais influentes na área da automação industrial; e Thomas Kaufmann, vice-presidente executivo e Chief Operations Officer da divisão Automóvel da Infineon, que abordará a convergência entre transformação digital, descarbonização e resiliência das cadeias de abastecimento.

Na cidade Invicta vão estar igualmente os líderes de algumas das empresas globais que estão a construir o futuro da indústria, como a TDK Electronics, amsOSRAM, Red Hat, Alfa Laval Group Digital, Vandewiele, Medtronic, Jabil, Keysight, HCL Tech, LTTS, Imec, Danfoss e ASMPT. Rick Franzosa, presidente de investigação para a indústria na Tech-Clarity e ex-analista da Gartner, é outro dos nomes que vai subir também ao palco principal.

“A MESI 4.0 Summit foi concebida como uma plataforma aberta para profissionais da indústria partilharem...

Consultar artigo completo em ECO