Porto vai ser ‘capital da Indústria 4.0’ com 500 especialistas na Alfândega

Profissionais da eletrónica, semicondutores, dispositivos médicos e equipamentos industriais aterram no Porto para cimeira da transformação digital na indústria organizada pela Critical Manufacturing.
O Porto vai transformar-se na capital mundial da Indústria 4.0 nos dias 12 e 13 de junho com a realização da segunda edição da MES & Industry 4.0 International Summit (MESI 4.0 Summit). No edifício da Alfândega deverá juntar mais de 500 participantes, como profissionais dos setores da eletrónica, semicondutores, dispositivos médicos e equipamentos industriais.
Organizada pela portuguesa Critical Manufacturing, esta cimeira internacional dedicada à transformação digital na indústria juntará decisores, especialistas em tecnologia e líderes de opinião, garantindo aos participantes “acesso privilegiado” a estratégias práticas, casos de estudo reais e uma visão aprofundada sobre o futuro da manufatura inteligente.
A organização destaca como oradores principais o presidente e arquiteto de soluções da 4.0 Solutions, Walker Reynolds, reconhecido como uma das vozes mais influentes na área da automação industrial; e Thomas Kaufmann, vice-presidente executivo e Chief Operations Officer da divisão Automóvel da Infineon, que abordará a convergência entre transformação digital, descarbonização e resiliência das cadeias de abastecimento.
Na cidade Invicta vão estar igualmente os líderes de algumas das empresas globais que estão a construir o futuro da indústria, como a TDK Electronics, amsOSRAM, Red Hat, Alfa Laval Group Digital, Vandewiele, Medtronic, Jabil, Keysight, HCL Tech, LTTS, Imec, Danfoss e ASMPT. Rick Franzosa, presidente de investigação para a indústria na Tech-Clarity e ex-analista da Gartner, é outro dos nomes que vai subir também ao palco principal.
“A MESI 4.0 Summit foi concebida como uma plataforma aberta para profissionais da indústria partilharem...
Consultar artigo completo em ECO