RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

3 de junho de 2025 - Jornal de Negócios

Microsoft volta a dispensar centenas de trabalhadores após despedir seis mil

Microsoft volta a dispensar centenas de trabalhadores após despedir seis mil

A Microsoft dispensou mais de 300 trabalhadores, após um dos maiores despedimentos dos últimos anos. Tecnológica norte-americana quer focar-se no avanço da inteligência artificial.

​​​​A Microsoft voltou a eliminar centenas de postos de trabalho, semanas depois de ter anunciado o maior despedimento dos últimos anos. De acordo com a Bloomberg, são agora mais de 300 funcionários que vão abandonar a empresa.

A redução do número de trabalhadores chega numa altura em que as empresas de tecnologia querem aumentar os seus gastos com inteligência artificial (IA). Com estes investimentos, as empresas vão cortando onde conseguem poupar, nomeadamente nos postos de trabalho. 

"Continuamos a implementar as mudanças organizacionais necessárias para melhor posicionar a empresa para o sucesso num mercado dinâmico", apontou o porta-voz da tecnológica fundada por Bill Gates, justificando os despedimentos. 

A Microsoft despediu cerca de seis mil trabalhadores nas últimas semanas, com as saídas a afetarem mais significativamente os engenheiros de software. Contudo, até ao momento a tecnológica ainda não abordou quais as geografias em que os despedimentos vão avançar.

Consultar artigo completo em Jornal de Negócios