Microsoft vai cortar mais nove mil postos de trabalho em todo o mundo

Esta é a segunda vaga de despedimentos que a gigante de tecnologia faz para controlar despesas. Menos de 4% da força de trabalho vai ser impactada.
É a segunda grande vaga de despedimentos apenas este ano. No início do mês passado, a Microsoft anunciou que ia despedir cerca de 300 trabalhadores, depois de, semanas antes, ter dispensado outros seis mil.Agora, a empresa anunciou que vai cortar mais nove mil postos de trabalho já este mês, menos de 4% da força laboral da "big tech", que procura formas de diminuir os gastos e as despesas, assim como racionalizar processos.
E ninguém está a salvo. A notícia avançada pela Bloomberg cita um porta-voz da empresa, que afirma que a redução irá ter impacto em todas as equipas, cargos e geografias em que a Microsoft opera.
"Continuamos a implementar as mudanças organizacionais necessárias para melhor posicionar a empresa e as equipas para o sucesso num mercado dinâmico”, disse o mesmo porta-voz.
A vaga de despedimentos já era antecipada pelos trabalhadores da Microsoft, sobretudo nas equipas de vendas e na divisão da Xbox. A primeira ronda de despedimentos, em maio, visou as equipas de engenharia e produto.
Até ao final de junho, o final do seu ano fiscal, a Microsoft tinha 228 mil trabalhadores, 45 mil dos quais nas equipas de vendas e marketing. A tecnológica deverá anunciar em breve outras alterações.
Em Wall Street, as ações da empresa perdem 0,5%.
Consultar artigo completo em Jornal de Negócios