RSS

Notícias e novidades em tecnologia e recrutamento

Guardar
4 de julho de 2025 - Jornal Económico

Unbabel falha apoio da Iberis ao seu processo de aquisição

Unbabel falha apoio da Iberis ao seu processo de aquisição

A Unbabel contava com a Iberis Capital, sua acionista com menos de 10%, para o processo que tem em curso, mas a operação falhou. 

A Unbabel estava a negociar uma nova ronda de financiamento com a Iberis Capital, que detém menos de 10% da tecnológica, mas a gestora de private equity recuou e a operação que seria crítica para o processo de aquisição em curso falhou.

A Iberis Capital decidiu não avançar com o processo e as transações previstas no chamado “Term Sheet” que foi assim rescindido.

Os prazos para a celebração dos acordos finais expiraram e, além disso, segundo informação a que o Jornal Económico teve acesso, a Iberis alega que foi informada sobre “passivos existentes inesperados que impactam negativamente as Entidades do Grupo (por exemplo, passivos fiscais e warrants existentes, entre outros)”. Tanto a exposição temporal adicional como os passivos que a Iberis diz que desconhecia, tiveram um impacto negativo significativo na avaliação do perfil de risco/retorno das Entidades do Grupo, explicou a Iberis à Unbabel, segundo uma fonte próxima das partes.

Contactada a Iberis Capital não comentou.

O Jornal Económico tentou contactar Vasco Pedro, CEO da Unbabel, mas sem sucesso.

A Iberis Capital participou na última ronda de financiamento da Unbabel que decorreu em 2023, tendo angariado 19,5 milhões de euros numa ronda de financiamento que contou com a participação também da GED Ventures Portugal, Point 72, Notion, ScaleVentures Partners e Caixa Capital.

A tecnológica portuguesa Unbabel, que atua na área de tradução automática, tem um processo de aquisição em curso. O Observador noticiou que a Unbabel confirmou que “tem curso um processo de reestruturação, que visa adaptar a empresa à evolução do mercado”.

A empresa fundada e liderada por Vasco Pedro avançou no início do ano com o processo de reestruturação que incluiu na saída de 66 pessoas a nível g...

Consultar artigo completo em Jornal Económico

Newsletter
Newsletter
Estas notícias no teu email aqui!